1 dia em Roma

Atualizado: 24 de Mai de 2019

Se você só tem 1 dia para aproveitar Roma, seja por um stop-over ou conexão, aqui vão as dicas das principais coisas que você pode fazer!


Locomoção: Se você chegou pelo aeroporto de Fiumicino, você precisará ir até a cidade, que fica relativamente longe.

Apesar de não ter Uber, tem o app MyTaxi, que é semelhante. No entanto, estava dando entre 60 e 70 euros a locomoção!

Achei caro demais, mas caso essa não seja sua preocupação ou tenha mais pessoas para dividir o valor, pode ser uma boa opção de chegar rápido.

Outra opção é pegar o trem que vai do aeroporto até Roma Termini. O trem custa 15 euros! Já é uma boa economia... a única inconveniência é esperar os horários certos.

Por último existem alguns shuttles e vans que oferecem o trajeto até seu hotel pelos mesmos 15 euros. Optei por essa opção na ida.


Chegando na Cidade - Principais pontos para visitar:


- Coliseu:

Claro que quem vai à Roma quer ver o Coliseu!

Infelizmente, costuma ter looongas filas para entrar, e se você deseja ve-lo por dentro, pode ser que não dê tempo de fazer mais muita coisa! De qualquer forma, já é incrível ver esse monumento de perto, ainda que do lado de fora e tirar muitas fotos!




- Monumento a Vittorio Emanuelle II (Vittoriano)

O monumento à pátria é lindíssimo e imponente!




- Fontana di Trevi

É a maior construção de fontes barrocas da Itália, chegando a 26 metros de altura e 20 de largura.

Dizem que se jogar uma moeda na fonte, você volta um dia a Roma! No meu caso, levaram 10 anos da última visita, mas voltei! Hahahah acho que dá certo! Essa fonte é cartão postal da cidade! Aproveite para tirar fotos e tomar um Gellato nas sorveterias ao redor!




- Piazza di Spagna

Essa famosa praça fica lotada de turistas e locais! Lá você encontra a Fontana della Barcaccia, uma fonte que parece um barco. Em frente, uma escadaria enorme que leva até a Igreja Trinità dei Monti. Lá de cima, uma vista linda!




Foram os que eu fiz nesse pequeno período que eu tive em Roma, mas ainda existem alguns pontos imperdíveis que dependendo do seu tempo, você consegue inserir no seu roteiro, como: Pantheon, Vaticano, Forum Romano, Piazza del Popolo...



O bom de fazer o trajeto andando é ir vendo as lojinhas, a arquitetura linda da cidade, sentindo o cheiro dos restaurantes e se encantando com os cantinhos da cidade! Fiz tudo a pé!



Na volta, eu descobri que de Roma Termini também tem saída de ônibus para o aeroporto! Custa 6 euros! Ainda assim, eu acabei voltando de trem (15 euros) e em cerca de 25 minutos já estava no aeroporto!



Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem: SEGUROS PROMO

Use o CUPOM: MENTESVIAJANTES para 5% de desconto

Hospedagem: BOOKING.COM

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem:

SEGUROS PROMO 

Chip Internacional:

BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante