3 dias em Dubrovnik

Atualizado: 24 de Mai de 2019




Se você pretende viajar para Europa e quiser incluir Dubrovnik em seu roteiro, aqui vão minhas dicas para você aproveitar 3 dias nessa cidade LINDA na Croácia!



Dia 1:


Cheguei pela manhã em Dubrovnik, pelo aeroporto da cidade. O aeroporto fica cerca de uns 40 minutos da cidade em si.

Você pode fazer esse trajeto de taxi, uber, transporte do hotel (caso haja) ou o Shuttle Bus Oficial do aeroporto, que foi o que eu escolhi.


A minha acomodação oferecia um transporte para buscar no aeroporto pelo valor de 35 euros, o uber também estava dando mais ou menos o mesmo valor e o Shuttle Bus custou apenas 6 euros! Uma grande economia!


O ônibus é confortável e tem diversas saídas durante o dia, e é possível comprar o ticket facilmente ao desembarcar no aeroporto (perto da porta de saída, há um quiosque). Ele faz uma parada no portão da Cidade Antiga e também no Terminal Rodoviário principal de Dubrovnik!


Depois de me instalar no Hotel, fiz um Walking Tour pela cidade com a Priscila do @descubra_dubrovnik! Ela é uma guia licenciada brasileira, que mora há 11 anos na cidade e faz tour em português para brasileiros!


O tour é imperdível: além de aprender sobre a história da cidade, ela me contou muitas histórias sobre a cultura e tradição do povo e curiosidades da arquitetura, construções, política. Saiba mais no meu post exclusivo sobre o tour!



Foi um tour bem completo! Como sou fã da série Game of Thrones, ela também me mostrou locais importantes onde a série foi gravada!



Rodamos a cidade antiga e por fim, paramos para comer um Hamburguer Artesanal!


Escolhi o Burger of Thrones: estava uma delícia!



Dia 2:


Tomei café da manhã no cafe Festival, dentro do centro histórico! Custou 110 kunas o café completo que incluia: um croissant, um omelete com queijo, champignon e salmão, mel, manteiga, geleia, café e suco!




Comprei o Dubrovnik-Card de 1 dia para visitar as principais atrações da cidade.

O Dubrovnik Card custou 250 kunas e dava direito a entrar na Fortaleza de São Lourenço (Fortaleza Vermelha de GOT), as muralhas da cidade antiga e alguns outros museus e prédios históricos!


Além disso, com esse cartão você pode usar no período de um dia todo o transporte público da cidade! Bem legal!


Comprei o cartão de um dia, no centro de informações em frente ao Pile Gate, mas também dá para comprar online. Além da versão de um dia, existe a versão de 3 e 7 dias, caso pretenda ficar mais tempo na cidade!


Primeira coisa que eu fiz foi visitar a Fortaleza de São Lourenço! Como ela foi cenário para a Fortaleza Vermelha da série Game of Thrones, tem muitos grupos de tour da série por lá! Então é bom ir cedo para não ir com o lugar tão cheio!



Após descer da Fortaleza fui direto para as Muralhas da Cidade Antiga.

Existe mais de uma porta de entrada pela muralha. Caso você não queira percorrer os quase 2 km na Muralha, você pode subir por um portão e descer por outro.

Subindo e descendo pelo mesmo ponto, significa que você deu a volta completa na cidade antiga de Dubrovnik!



Dica: não entre pela primeira entrada! Logo que entramos a cidade antiga pelo Pile Gate, temos já uma das subidas para entrar na Muralha. Por ser a “primeira”, logo de cara, é também a mais cheia. E além de mais cheia, é a que tem a subida mais íngrime!


Depois de percorrer toda a muralha, desci para dar a volta pelo centro da cidade antiga, tirar fotos e olhar as lojinhas.


Entrei também no Mosteiro dos Franciscanos, onde funciona uma farmácia antiquíssima, no antigo prédio do Governo e na Igreja Principal da praça.


Jantei em um restaurante logo em frente a Pile Gate. O restaurante tem uma vista linda e tem cara de ser caro, mas o preço era bem acessível, dentro da média da cidade.



Dia 3:


Resolvi aproveitar esse dia para aproveitar as praias Croatas!