3 dias em Key West

Eaí, pessoal! Vim aqui fazer esse post com meu roteiro de 3 dias em Key West!


- Camila, 3 dias é suficiente?

- NÃO!


Eu ficaria mais, viu! Infelizmente essa viagem foi corrida... dá pra você apertar e curtir o melhor de Key West nesse tempo, mas com certeza tem MUITO mais coisas pra fazer e eu ficaria de boa entre 5 dias e 1 semana para fazer tudo com calma e aproveitar MUITO essa cidade tão gostosa!


Então para começar...


Dia 1: Miami - Key West

Peguei a estrada de Miami para Key West!

São cerca de 3 horas e meia/ 4 horas de viagem... mas eu demorei um pouquinho mais, pois resolvi parar no John Pennekamp State Park no caminho... mais especificamente em Key Largo !



A estrada de Miami para Key West nada mais é que várias pontes que unem as Florida Keys até chegar em Key West! E esse é o motivo dela ser uma das estradas mais lindas que eu já passei! Fiz um post sobre a estrada aqui!


O parque estadual John Pennekamp é um lugar bem legal para parar, se você é daquelas pessoas que gosta de curtir o caminho!


Lá você tem um aquário no centro de visitantes, exibições, pode alugar um caiaque, fazer mergulho de snorkel, passeio de barco, pic nic... é um espaço bem legal e bonito!



Cheguei em Key West cerca de 2h da tarde, fiz check in no The Perry, tomei um banho, me instalei... e almocei no restaurante do próprio hotel Salty Oyster!




Depois disso, fui para o centrinho da cidade fazer um reconhecimento de território!



Amei! A cidade é MUITO FOFA!

Foi lá também que eu aproveitei pra marcar meu passeio de barco para o dia seguinte!



Aproveitei o fim do dia para curtir o por do sol na Mallory Square! Esse é O POINT para apreciar o sunset por lá! Todos se reúnem nessa praça! Fiz também um post mais detalhado sobre essa experiência!




Dia 2: Passeio de barco + Ernest Hemingway House


Eu escolhi fazer o The Ultimate Adventure que é o passeio de barco mais completo da Fury Water Adventures! Conto todos os detalhes desse passeio nesse outro post, mas só para vocês terem uma breve idéia, ele inclui: brinquedos aquáticos, jetski, parasailing, mergulho de snorkel nos corais, café da manhã, almoço e bebidas! São 6 horas de muita diversão no barco!





Chegando do passeio (super cansada depois de tantas atividades aquáticas), ainda aproveitei para ir na Casa de Ernest Hemingway, famoso escritor norte-americano! Conto em detalhes essa visita nesse post aqui!




Por fim, terminei o dia Jantando num restaurante TOP de frutos do mar fresquinhos, todos pescados por eles mesmos em Key West, o The Stoned Crab! Saiba mais aqui no post exclusivo da minha experiência por lá!




Dia 3: O ponto mais ao sul


Primeiro eu resolvi curtir um pouquinho meu hotel! Afinal, ele era maravilhoso e eu não tive muito tempo de curtir!


A piscina estava convidativa, mas eu estava ardendo muito do passeio de barco do dia anterior... então curti mesmo o quarto, a cama confortável, acordei sem hora, tomei um bom banho e fiz a minha mala!



Depois fiz o check out e passei para visitar o ponto mais ao sul dos Estados Unidos que fica em Key West! Apenas a 90 milhas de Cuba!

Tem uma “boia” de concreto sinalizando o lugar! E bastaaaante fila pra tirar uma foto ali!


Eu resolvi “pular” a fila e tirar uma selfie tampando com a minha cabeça a pessoa que tava la do lado da boia e Deus me castigou com um cabelo de maluca kkkkkk



Por fim, fiz um “brunch” (café da manhã/almoço) no requisitado Blue Heaven! Um restaurante bem legal, com um clima “pé na areia” e bastante procurado pelos visitantes da ilha! Tive que esperar uns 15 minutos por uma mesa, pois estava cheio! Conto mais detalhes nesse post aqui!



E aí foi hora de pegar estrada! Era não só meu último dia em Key West, como meu último dia na Florida!


Da janela do carro, aquele último suspiro pelas águas perfeitas que beiram a estrada!


Eu tinha que devolver o carro as 18h na Hertz, então já fui direto até o aeroporto! A viagem durou cerca de 3 horas e meia até lá...


E foi hora de dar tchau para essa viagem incrível!


Tinha TANTA coisa que eu queria ter feito em Key West mas o tempo foi apertado...


Caso você tenha mais tempo, aqui vai uma lista do que eu queria ter aproveitado:

• Passeio de Helicóptero pela ilha

• Conch Train

• Ghosts and Gravestones Tour (um tour de terror que sai a noite)

• Key West Aquarium


Vai ficar para uma próxima! Espero poder voltar em breve para esse pedacinho do paraíso na Florida!


Agradecimento especial ao Visit Florida por essa viagem fantástica!

#HertzDollarThrifty #LoveFL #AmoFlorida #AVIAREPSBRASIL #FoundInMiami #Publi

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem: SEGUROS PROMO

Use o CUPOM: MENTESVIAJANTES para 5% de desconto

Hospedagem: BOOKING.COM

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem:

SEGUROS PROMO 

Chip Internacional:

BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante