Bate e Volta de Recife para Porto de Galinhas

Atualizado: 27 de Nov de 2020

Vai passar uns dias em Recife? Não deixe de fazer um bate-e-volta em Porto de Galinha.

Fui para Recife à convite da CVC Paulínia e foi uma viagem sensacionaaaal! Fica aqui meu roteiro e diquinhas imperdíveis para você aproveitar esse lugar maraaavilhoso!

O Passeio foi operado pela Luck Receptivo.

O ônibus me buscou 7:15 no meu hotel e chegamos em Porto de Galinhas cerca de 9:30 da manhã!

Durante o caminho a guia Lucia foi contando um pouco mais sobre o local, história e como seria nosso dia no passeio hoje.

Ficamos no Restaurante Itaoca como ponto de apoio do passeio.

A gente já decidia o prato do almoço (que garantia uma consumação) pra ter direito a usar a pulseirinha de lá que te permite usar toda a estrutura do restaurante: banheiro, chuveiro de água doce, mesas, cadeiras, guarda-sol. Caso contrário, precisa pagar individualmente por tudo isso.

E aí foram oferecidos passeios opcionais pra gente aproveitar nosso dia: de buggy, jangada ou mergulho.

Eu topei fazer o de buggy que dura cerca de 2 horas e custa 200,00 o buggy, sendo que esse valor é dividido pelo número de pessoas no buggy (que pode ser até 4 pessoas). Eu fui com uma família de 3 pessoas, então saiu 50,00 pra cada.

O passeio faz 3 paradas: Praia do Cupe, Muro Alto (única com tempo para banho) e Maracaípe!

Por outros relatos que eu vi, tem passeios de buggy também mais caros e que tem duração maior, indo em mais praias!

Chegando de volta do passeio, já era 12:00 e pedi para liberar o prato do almoço que eu já tinha escolhido!

Achei o preço dentro do normal de restaurantes na beira da praia! E a comida estava gostosa, apesar de não ser um “aaaahh, que maravilhoooso”. Eles tem muitas opções de prato e talvez eu tivesse acertado mais em outra opção.

A água de lá era de uma cor lindiiiissima, mas o mar estava mexido, com algumas ondas (nada grande) e eu preferi tomar um drink olhando o mar do que mergulhar!

Aliás, tem essa ainda: eu fui na maré alta, e por isso não teve os passeios opcionais de jangada até os recifes, nem o mergulho! Então sempre se atente a maré antes de fechar os passeios e até mesmo de comprar sua viagem se seu sonho é esse! A guia disse que você tem melhores chances de ver as piscinas naturais na lua cheia ou nova, na maré baixa. Fica a dica.

Então eu passei a parte da tarde conhecendo a vilinha mesmo, andando pelas ruas e lojinhas.

Aliás, não deixe de ver e tirar as fotos com as muitas galinhas espalhadas pela vila! Super fofas!

Um destaque também é esse ponto chamado “Porto Cult”, uma rua atrás da praia! Cheia de guarda-chuva colorido no alto! É ponto certo pra foto!

Nossa guia tinha marcado 16:40 em um ponto de encontro para pegarmos o ônibus de volta e como pegamos um pouco de engarrafamento, cheguei no hotel 19h!

É um passeio cansativo, especialmente que envolve praia, sol, banho de mar... cansa! Mas vale muito a pena!

O custo desse passeio foi de R$84,00 através da CVC Paulínia.

Quem quiser saber mais detalhes, pode assistir minha série “Encantos do Brasil” no IGTV.

Planejando a próxima trip?