5 benefícios de viajar sozinho


1. Ficar fera em um novo idioma

Quando viajamos com outras pessoas, tendemos a falar em português com elas... e as vezes deixamos alguém que tem o inglês mais afiado do grupo tomar frente de tudo.


Quando viajamos sozinhos, perdemos um pouco da vergonha, e além disso, não temos outra alternativa a nos virar na comunicação! É um bom jeito de soltar aquele inglês que você estudou por anos mas sempre teve vergonha de falar!


2. Ser mais assertivo

Algumas pessoas tem dificuldade em tomar decisões, a se posicionar, a expor suas vontades, desejos e opiniões. Viajando sozinho, automaticamente essa questão vai ser trabalhada... afinal, você vai estar totalmente responsável por você e pela sua experiência.


Estar sozinho em um lugar diferente, vai exigir de você posicionamento, decisão e saber fazer valer suas vontades e seus direitos quando necessário.


3. Ser mais autoconfiante

Uma vez que você perceber que é completamente capaz de dar conta dos seus problemas, das dificuldades e dos imprevistos pelo seu caminho, sua autoconfiança vai nas alturas!

Muitas vezes imaginamos um monte de situações difíceis e que não vamos ser capazes de lidar com elas... e quando realmente enfrentamos uma situação e conseguimos resolver, percebemos que o "monstro" estava mais dentro de nós do que fora!


4. Se redescobrir e se reaproximar de você mesmo

Em meio a loucura do dia a dia, trabalho, estudos, relacionamentos,filhos, compromissos, muitas vezes esquecemos de dar uma atençãozinha especial a nós mesmos!

O mundo exige muito de nós... e as vezes nos perdemos da gente ao tentar sempre atingir expectativas dos outros!

Viajar sozinho é uma ótima oportunidade de se reconectar com a sua essência, suas necessidades, seus desejos... aproveite isso!


5. Ser mais atento e presente para as experiências

Em companhia, nos distraímos facilmente. Sozinhos, podemos estar mais imersos e presentes ao momento que estamos vivendo. Prestamos também mais atenção nos detalhes, nos lugares, nas cores, nas pessoas... é uma experiência subjetiva completamente diferente de qualquer outra, pois durante uma viagem, estamos sempre recebendo estímulos diferentes.


Então aproveite que está sozinho e leve seu tempo para apreciar todas as paisagens, cheiros, sabores...


Se não tem cia para viajar, não faça disso um problema, faça disso uma solução! Com certeza viajar sozinho traz diversos benefícios que levam a nosso crescimento pessoal!


Se ainda existem questões e medos acerca da ideia de viajar sozinho, clique aqui, e leia meu post sobre 5 dicas para vencer o medo de viajar sozinho!


Ficou convencido? Já está imaginando seu primeiro voo solo? Leia o post 5 dicas para planejar sua primeira viagem sozinho!


Boa Viagem!


Camila Almeida

Psicóloga e Viajante

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem: SEGUROS PROMO 

Chip Internacional: BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757