5 coisas que podem estar impedindo você de conhecer o destino dos seus sonhos!


1. Seus hábitos de consumo

Não saber o quanto gasta, quanto gasta nem como gasta pode estar prejudicando os seus planos!

Muitas pessoas não tem um planejamento financeiro, e por isso, acabam gastando dinheiro de forma errada, sem objetivos. O resultado é: fim do mês no vermelho. Não sobra um dinheiro para guardar para sua viagem... aliás, as vezes até falta dinheiro para todas as contas!

É importante fazer um mapeamento dos seus gastos, entender para onde o dinheiro está indo e definir prioridades!


Entenda que saber COMO gastar é mais importante do que o QUANTO você ganha!


2. Medo de viajar sozinho

Poisé, muitas vezes, nos sabotamos por algum medo que nós temos! Então, se você tem algum receio de viajar por conta própria e não tem uma cia para viajar, pode ser que esse seja um motivo que está separando você dos seu destino dos sonhos!

Acontece que nem todo mundo está com dinheiro, com tempo ou sequer tem os mesmos sonhos que a gente! Pode ser que as pessoas ao seu redor tenham outras prioridades no momento... mas se a SUA é viajar, não deixe isso interferir!

Nossos sonhos só cabe a nós realizar!


Então se esse é um problema para você, leia o post que eu fiz dedicado a pessoas que querem vencer o medo de viajar sozinhas!


3. Falta de organização

Seja com seu tempo ou com o seu dinheiro... seja no seu dia a dia, com seus prazos, com seu trabalho ou com as coisas da sua casa... a falta de organização no seu dia a dia pode estar afastando você dos sonhos (seja de viajar ou qualquer outro)!

Muitas vezes quando nos falta alguma coisa, seja tempo, seja dinheiro, seja o que for, é por que, na verdade, estamos tendo dificuldade de nos organizar e gerir nossos recursos.

Exercite o hábito da organização!

Uma boa dica é ter uma agenda ou calendário, onde você pode escrever suas obrigações, seus prazos, definir metas... tendo uma clareza maior da sua vida, fica mais fácil se organizar, em todos os sentidos!


Viajar é uma meta, um objetivo... e como todos os outros, precisa de organização e planejamento para dar certo! Afinal, custa tempo e dinheiro!


4. Não saber abrir mão

É importante entender que na vida, devemos definir prioridades e que muitas vezes, ao escolher algo, precisamos abrir mão de algumas outras coisas.

Sim, eu viajo muito, com bastante frequência... e algumas pessoas invejam isso. Mas o que a maioria das pessoas não vê é que eu abro mão de MUITAS coisas no meu dia a dia para poder manter a frequência das minhas viagens!

Viajar implica em MUITOS GASTOS: é hospedagem, alimentação, passagem, passeios, transporte... enfim, não é mesmo uma coisa super barata, ainda que você planeje uma trip low-cost!

É preciso abrir mão de alguns confortos, algumas comodidades para fazer essa viagem acontecer! Seja uma festa, cara, seja o barzinho de todo final de semana, seja as roupas daquela marca cara que você adora...


Provavelmente se você não conseguir abrir mão de certos hábitos, vai ser difícil juntar o dinheiro necessário para sua viagem.


5. Crenças Limitantes

Algumas crenças que a gente tem, cresceu ouvindo ou construiu ao longo dos anos pode estar atrapalhando você a viajar mais e conhecer os lugares que sempre sonhou.

Alguns exemplos de crenças limitantes sobre viagem, que escuto com frequência são:

"Não tenho tempo para viajar agora, quando eu me aposentar eu quero conhecer o mundo"

"Viajar é coisa de rico"

"Viajar é só para quem tem dinheiro sobrando"

"Só vou viajar quando tiver o bolso cheio de dinheiro, não quero viajar para ficar apertado"

"Quando eu ganhar na megasena eu vou pra Grecia"


Enfim... muitas pessoas tem crenças limitantes sobre viagem, principalmente no que diz respeito a dinheiro e a tempo! Acontece que quando pensamos assim e já definimos que algo é muito longe ou até mesmo impossível para nossa realidade, nós não somos pro-ativos e não procuramos meios de fazer aquilo dar certo!


Pare de adiar seus sonhos! Descubra quais desculpas você tem dado a si mesmo para não fazer seu sonho acontecer e mude agora mesmo!

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem: SEGUROS PROMO 

Chip Internacional: BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757