5 dicas para ser mais organizado e produtivo


Que tal umas dicas para ser mais organizado? E de quebra aprender a viajar melhor?


1. Crie novos hábitos de Organização

Já ouviu falar que 21 dias é o tempo do hábito? Alguns estudos mostram, que ao repetir uma tarefa por 21 dias, você consegue criar um novo hábito e fica mais fácil para você realizar tais tarefas. Ser organizado é também um hábito, e se você consegue ser organizado em pequenas coisas do seu dia a dia, como fazer a cama todo o dia, manter seu armário arrumado, organizar sua mesa do trabalho, você terá mais facilidade em ser organizado em outras áreas da vida!


O que isso tem a ver com viagem? TUDO. Você usa organização desde o momento que arruma a mala, até o momento em que define o roteiro, passando pela parte importantíssima de se organizar financeiramente para sua trip! Então comece já!


2. Anote suas tarefas, gastos, tudo!

Nossa cabeça já está muito cheia no dia a dia! São muitos problemas, muitas tarefas, muitas coisas para resolver e também muitas distrações! Estamos em um mundo onde somos constantemente estimulados e exigidos... então, não deixe tudo por conta da cabeça, anote!

Pode ser em um papel, um calendário, uma agenda ou até mesmo no celular!

Deixando registrado, fica mais fácil de você não acabar esquecendo tarefas importantes... e fica também mais fácil de controlar seu tempo e seus gastos!


O que isso tem a ver com viagem? Novamente, TUDO! Viajando, precisamos estar atentos aos gastos (não queremos gastar mais do que temos, ficar apertado na trip ou acabar fazendo dívidas porque não nos organizamos com os gastos).. anotando tudo que vamos gastando, fica mais fácil controlar! Além disso, ter um roteiro por escrito, evita que a gente deixe de fazer alguma coisa que queríamos muito, por falta de tempo, ou até mesmo por esquecimento! Afinal, são tantas novidades ao mesmo tempo, certo?


3. Se livre do que não usa!

É difícil ser organizado quanto temos MUUUUUUUUITA coisa pra arrumar, certo? As vezes acumulamos coisas que nem sequer utilizamos... e que tal resolver dois problemas de uma vez só? Doando suas coisas que não tem mais utilidade, você tem mais espaço para deixar as coisas que você realmente precisa organizadas... e de quebra, ajuda alguém que estava precisando! Muitas vezes algo que não tem mais utilidade para nós, é muito útil para outra pessoa, então bora reciclar e de quebra, ajudar na nossa organização!


O que isso tem a ver com viagem? Isso pode ser posto em prática na hora de fazer a mala! Da mesma forma que você não deve acumular e guardar coisas que não vão ter utilidade mais para seu dia a dia, você também deve deixar de fora da sua mala o que não vai ter utilidade para você na viagem! Fica muito mais fácil ter uma mala arrumada e organizada quando você etá levando apenas o necessário! Além disso, é mais fácil para controlar seus pertences (não acabar deixando nada perdido por aí) e para carregar! Afinal, pra que carregar peso morto, né?


4. Passe a fazer planejamentos

Um bom jeito de começar, é planejando seu dia seguinte sempre na noite anterior. Assim, você já começa o dia com metas e objetivos, pronto para entrar em ação.

Comece depois a planejar sua semana... seu mês... afinal, ter uma visão, uma direção a longo prazo também é essencial! Essa organização do seu tempo é importante para você atingir objetivos.


O que isso tem a ver com viagem? Tem a ver com a organização e o planejamento de roteiros em si (o que vai ser visto, quando e como durante a viagem), e também com todo o planejamento prévio para uma viagem: gastos, tempo, motivações, etc. Para fazer uma viagem, por exemplo, você tem que escolher a data das suas férias, pesquisar passagens, passeios e hoteis, fazer um orçamento, juntar dinheiro... nada disso é da noite pro dia!


5. Seja amigo da tecnologia

Hoje existem diversos aplicativos que ajudam na organização e na produtividade!

Isso em TODOS os quesitos, existem apps que ajudam você a se organizar financeiramente, por exemplo, como o Guia Bolso...

Existem apps que ajudam você a organizar seu tempo, seus exercícios... seu calendário... então por que não usar disso a seu favor?


O que isso tem a ver com viagem? Conte com a tecnologia e apps para organizar sua viagem e até mesmo para se planejar para a trip dos sonhos!


DESCUBRA AQUI COMO A FALTA DE ORGANIZAÇÃO PODE ESTAR ATRAPALHANDO VOCÊ A REALIZAR SEUS SONHOS!

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem: SEGUROS PROMO 

Chip Internacional: BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757