5 formas de acumular milhas


Existem várias formas de acumular milhas que muitas pessoas não aproveitam ou não utilizam da forma certa! Vou dar algumas dicas para você conseguir juntar mais milhas para suas viagens!


5 formas de acumular milhas:


• Viajando

Essa parece óbvia e é a mais usada, mas ainda assim, acredite: muita gente não aproveita ou não tem uma boa estratégia para acumular viajando!

O que acontece muito é a pessoa não se lembrar de botar o número do programa de milhas dela na hora da compra, e depois também se esquecer de resgatar.

É bom ter sempre esse número na mão, salvo na agenda, no bloco de notas... assim fica fácil achar para inserir na hora da compra! E aí você não precisa se preocupar mais, que depois do voo, suas milhas serão computadas.

Além disso, uma estratégia boa, é sempre voar com a mesma cia aérea e suas parceiras de aliança, assim você consegue acumular milhas em um mesmo lugar, conseguindo um montante mais significativo do que se tiver um pouquinho de milhas em cada programa, de forma pulverizada.

Por exemplo, se você costuma voar Gol, viajando com outras cias da Skyteam, como a Aeromexico, por exemplo, você consegue acumular pontos pra Smiles, que é o programa de fidelidade da Gol.


• Usando cartão de crédito

Mais crédito, menos débito. Tudo que você pagar no crédito pode virar milhas! Claro que depende do seu cartão (nem todos acumulam milhas, fiquem atentos).

O importante nesse caso é ser bem organizado financeiramente. O objetivo de gastar no cartão não é fazer dívidas, nem parcelas para erder de vista! Tome cuidado para não se enrolar.

O ideal é apenas gastar o que você já gastaria normal no seu dia a dia, no su mês, dentro do seu orçamento para transformar seu custo de vida em milhas.

Então você paga no cartão, gera milhas e depois usa seu salário para pagar a fatura, em vez de pagar tudo no débito.


• Comprando online

Existem lojas parceiras dos programas de milhas que te dão um número x de milhas para cada real gasto.

Se você está pensando em comprar algo para você, para sua casa, deixe para comprar online e acumular pontos!


• Clube de Fidelidade/Milhas

Funciona assim: você paga uma mensalidade (existem diferentes planos de diferentes valores) e acumula mensalmente um número de milhas referente a esse plano.

É um jeito de você ter sempre uns pontinhos a mais!

Principais clubes de fidelidade: smiles, multiplus, tudoazul, livelo...


• Se locomovendo

É possível hoje acumular pontos também abastecendo o carro e até mesmo andando de uber!

Na smiles, por exemplo, se você comprar com eles um cupom para o uber e inserir (em vez de pagar direto no cartão), você acumula milhas! Genial, né?


Existem muitas formas de acumular milhas! Vocês fazem alguma que eu não comentei aqui!? Deixa nos comentários!


Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem:

SEGUROS PROMO 

Chip Internacional:

BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante