5 formas de economizar muito na sua viagem


• Primeiro as passagens:

É a primeira coisa que você deve pesquisar! Se possível, antes mesmo de definir suas férias no trabalho.

O valor das passagens varia muito de acordo com o destino, a temporada e flutua muito de valor. As vezes você escolhendo uma data para embarcar 2, 3 dias depois do dia que você pesquisou inicialmente, pode significar uma economia de mais da metade do valor!

Então ter datas fixas, pré determinadas e sem flexibilidade é o maior inimigo dos bons preços no caso das passagens aéreas.

Eu uso muito o Skyscanner para pesquisar as passagens pois ele tem diversas opções de pesquisa que te levam a economizar, como o mês mais barato para determinado destino, comparativo em gráfico de valores para datas dentro de um determinado mês, qual o destino está mais em conta no mês que você deseja viajar, etc!


• Compare preços

E aí, minha dica é que se você não quer ficar entrando em site por site para comparar (tanto passagem, como hospedagem), escolha um site metabuscador para fazer isso para você.

Você pode utilizar o próprio Skyscanner, que compara e mostra voos de diferentes valores e cias aéreas para o destino que você está procurando... para hoteis, você pode utilizar por exemplo, o trivago, e por aí vai!

Este tipo de site vai fazer uma busca ampla e te mostrar onde o que você procura está mais barato!

Não compre o primeiro pacote que ver sem fazer uma boa busca! É possível economizar bastante comparando preços.


• Compre em mercados

Comer em restaurante em todas as refeições durante todos os dias da viagem pode sair bem caro para o bolso!

Uma coisa que eu faço é visitar mercados locais e comprar algumas coisas para comer durante a viagem! É bem mais barato e você não deixa de estar conhecendo a comida local, o que as pessoas do lugar costumam comprar nos mercados.

Alguns hoteis possuem frigobar e microondas no quarto, o que dá até para comprar congelados. Hostel costuma ter cozinha onde você pode preparar refeições também. Se não for o caso, pense pelo menos em um snack que possa segurar a fome durante o passeio, já é uma economia!

Reserve um dia ou outro para comer em restaurantes legais que você queira conhecer, ou o que muitas vezes eu faço quando quero economizar é escolher uma refeição por dia (almoço ou janta) para fazer em um restaurante e o restante do dia, levo comigo comprinhas do mercado!


• Evite alta temporada

Viajar na alta temporada é sinônimo de: cidade cheia e valores altos! Sempre que puder, evite feriados, férias de verão, datas comemorativas, pois provavelmente você vai pagar muito mais caro naquele destino do que se visitasse em outro momento.


• Pesquise os pontos turísticos antes e monte um roteiro

Pesquisando o que fazer na cidade, prova você vai descobrir algumas coisas legais para fazer na cidade sem custo algum!

Ainda que você escolha pontos turísticos pagos (sempre tem aqueles imperdíveis), pesquisando antes, você pode ter boas surpresas.

Em alguns lugares, por exemplo, existem dias específicos em que os museus tem entrada gratuita ou com desconto.

Além disso, montando um roteiro inteligente, você pode descobrir que dá para economizar com transporte andando de um ponto turístico para outro, que ficam próximos. É possível também traçar uma rota inteligente de acordo com a proximidade dos locais para economizar tempo e dinheiro no deslocamento...

Sem essa pesquisa prévia, você pode acabar gastando mais do que o necessário!


Gostou das dicas? Tem alguma outra para acrescentar? Comenta aqui!

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem:

SEGUROS PROMO 

Chip Internacional:

BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante