Alugando carro com a Hertz em Miami

Atualizado: 13 de Jun de 2019

Quem já foi a Miami sabe que visitar a cidade sem alugar um carro pode te limitar muito!



Os pontos turísticos são afastados um dos outros, você não tem uma rede de metrô que cobre a cidade e te leva rápido aos lugares, de ônibus você pode precisar fazer várias baldeações e levar 3 vezes o tempo que levaria de carro... e de taxi ou uber você vai gastar BEM MAIS do que a diária do aluguel!


A opinião é quase unânime: alugar um carro é a melhor opção para o turista em Miami!


O aluguel de carro nos Estados Unidos não é muito caro,e a gasolina por lá é barata, portanto é uma ótima opção!


Eu escolhi alugar com a Hertz!




Eles tem uma frota BEM variada, de carros de passeio, utilitários, mini van... o que você precisar!


Chegando no aeroporto de Miami, eu peguei o MIA MOVER, que é uma espécie de trenzinho interno do aeroporto do desembarque até o Rental Car Center.

Chegando lá, você tem os balcões de todas as locadoras do aeroporto! Você pode simplesmente ir lá, entrar na fila e alugar um carro da sua preferência na hora... ou ainda reservar pela internet e chegar lá com o voucher.


Reservar online é legal que garante que tenha um carro da categoria que você quer. Principalmente na alta temporada. Vamos supor que você busca uma opção econômica, mas os carros dessa categoria já estão todos alugados ou reservados... ou você precisa de um carro maior porque está viajando em um grupo grande e também não tem disponibilidade. Dá para evitar isso fazendo uma reserva pelo site deles!


Eu tinha um voucher, então aguardei na fila, que foi super rápida e meu atendimento foi também super rápido! Basicamente você apresenta sua habilitação, preenche os dados cadastrais e deixa os dados de um cartão de crédito.


Depois disso, eles te entregam o contrato para você assinar e pronto. Você leva sua cópia para o pátio (estacionamento) para escolher o carro. Você pode escolher qualquer carro dentro da zona (categoria) que você contratou. É só pegar a chave no painel, entrar e sair dirigindo.


Na cancela de saída, você apresenta sua habilitação e o contrato e em menos de dois minutos está liberado para sair!


Uma coisa que você precisa saber, é que algumas pistas da Florida tem pedágio, e esses pedágios não tem lugar para pagar com dinheiro (algumas tem essa opção, mas muitas não tem). Eles cobram de acordo com a placa (sensor e fotografia) em um sistema parecido com aquele “Sem Parar” que temos no Brasil.


Algumas locadoras cobram a parte esse sistema para pedágios... e se você não contratar e não tiver, pode ter uma surpresa com multas altas no cartão!


A Hertz oferece o sistema PlatePass® !

Este sistema está disponível em 12 Estados (Northeast and Mid-Atlantic States), Florida, Colorado, Texas e baía norte da Califórnia.

Todos as viaturas na Florida, Colorado, Texas, Baía de São Francisco e  Norte da Califórnia têm o sistema PlatePass® automatizado, não sendo necessário fazer qualquer tipo de pedido ou requisito prévio.

Se quiser usufruir deste sistema, apenas terá que passar nas filas respectivas.

Nestas áreas, o aparelho está dentro da locação do carro, não sendo necessário mais nada.


Ou seja, na Hertz, os veículos todos já vem automaticamente com o esse passe especial que permite que você passe direto nos pedágios! Você não precisa se preocupar em pedir esse serviço, nem pagar nada a mais por isso! Você paga apenas o valor do uso dos pedágios vem cobrado no seu cartão cadastrado na hora da locação!


Outra coisa importante: Lembre-se sempre de contratar um seguro ao alugar um carro.


Existem vários seguros opcionais na Hertz, veja um resumo deles, escolha qual ou quais se aplicam a você e não deixe de estar protegido! Afinal, você está dirigindo em um país diferente do seu, que pode ter leis diferentes, e qualquer problema, multas e acidentes em dólares pesa no bolso!


Proteção  para Danos ou Perdas (LDW) da Hertz Quando você adquire a proteção LDW da Hertz, que não é um seguro e sim uma proteção, você não será responsabilizado por danos no veículo da Hertz na eventualidade de ocorrerem danos, desde que a perda ou os danos não tenham resultado de alguma utilização proibida do veículo.


Proteção Parcial para Danos (PDW) da Hertz A Proteção Parcial para Danos (PDW) é oferecida apenas em determinadas lojas. Quando você adquire a proteção PDW, que não é um seguro e sim uma proteção, você deixa de ser responsabilizado(a) por danos ou perdas no veículo num montante igual ao valor da franquia do seu seguro do automóvel pessoal, até uma dispensa de indenização máxima de $1.000 USD, desde que a perda ou os danos não tenham resultado de alguma utilização proibida do veículo. A proteção PDW não está disponível em todos os estados.


Proteção Limitada para Danos ou Perdas (LLDW) da Hertz A Proteção Limitada para Danos ou Perdas (LLDW) é oferecida apenas em determinadas lojas. Quando você adquire a proteção LLDW, que não é um seguro e sim uma proteção, você não será responsabilizado por danos ou perdas no veículo até uma dispensa de indenização máxima de $1.000 USD, desde que a perda ou os danos não tenham resultado de alguma utilização proibida do veículo. Você será responsável por todos os danos acima até a quantia de $1.000 USD.


Suplemento de Proteção de Responsabilidade Civil (LIS) da Hertz O Suplemento de Proteção de Responsabilidade Civil (LIS) oferece uma cobertura adicional de até $1.000.000 USD no caso de existirem pedidos de indenização para ferimentos pessoais ou danos materiais, levantados contra você por parte de terceiros feridos em um acidente. A proteção LIS protege a sua apólice de seguro e/ou os seus bens pessoais até $1.000.000 USD no caso de serem levantados pedidos de indenização contra você. A proteção LIS também cobre até $100.000 USD para pedidos de indenização combinados de ferimentos pessoais e/ou danos materiais, caso venha a sofrer ferimentos provocados por um condutor segurado ou não.


Proteção para Acidentes Pessoais (PAI) da Hertz A Proteção para Acidentes Pessoais (PAI) cobre até $2.500 USD para despesas médicas por motivo de acidente, para tratamento de ferimentos sofridos durante o período de locação, aplicáveis num período de até 90 dias. Na eventualidade da sua morte por acidente durante o seu período de locação, a proteção PAI atribui ao seu beneficiário um benefício de até $175.000 USD juntamente com benefícios mais reduzidos para os seus passageiros.**

Cobertura de Bens Pessoais (PEC) da Hertz, oferecida em conjunto com a proteção PAI, oferece: Os benefícios do PAI já descritos acrescidos de uma cobertura de até $1.800 USD para bens pessoais (seus e daqueles que sejam seus familiares diretos e estejam viajando com você) que incorram de perdas cobertas ou danos ocorridos durante a locação de um veículo da Hertz. O pagamento de uma reclamação deste tipo será efetuado independentemente se você já possuir uma cobertura similar, como pode acontecer com os seguros de imóveis para habitação própria.


O meu aluguel tinha o LIS e o LDW !

Lembre-se que para cobrir o seguro, o motorista deve ser o mesmo cadastrado na hora da retirada do carro! Se precisar, peça para incluir motoristas adicionais!


Outra coisa que eles vão te perguntar na hora é se você vai querer entregar com o tanque cheio, ou pagar a mais para entregar com o tanque vazio (ou de qualquer forma).


É mais barato o aluguel na opção que você entrega com o tanque cheio... mas você não pode se esquecer DE JEITO NENHUM de abastecer o carro imediatamente antes da entrega para devolver do mesmo jeito que pegou. Caso contrário, eles cobram por galão, e é sempre um valor bem superior ao do posto de gasolina!


Se não quer se preocupar com isso, tem a opção de alugar e entregar com o tanque vazio. Uma preocupação a menos!


Geralmente você escolhe uma “categoria” de carros e eles deixam você escolher qualquer carro dentro daquela categoria (econômico, compacto, suv, etc). Eu escolhi um cruze... dentro dessa mesma categoria tinha o corolla, por exemplo!





Não tem muito mistério!

É bem tranquilo alugar um carro nos Estados Unidos e sim, eles aceitam normalmente nossa carteira de motorista brasileira! Só lembre-se de ver se ela tem pelo menos 6 meses de validade!


Os carros lá são todos automáticos, se você não está acostumado, não se preocupe! É bem fácil se adaptar! Teste um pouquinho dentro do estacionamento!


Aliás, como você está pegando um carro novo, antes de sair empolgado dirigindo, gaste um tempo conhecendo seu carro, ajustando banco, espelhos, vendo onde é a seta, farol, etc! Imagina você precisar usar na rua e ficar procurando onde é o que!


Tirando isso, sem mais dicas! Apenas aproveite seu carro e dirija com cuidado!


Respeite os sinais, os limites de velocidade e esteja atento ao transito! Você não vai querer estragar as férias com uma multa ou acidente, né!


Recomendo muito o aluguel com a Hertz!


Agradecimento especial ao Visit Florida por essa viagem fantástica!

#HertzDollarThrifty #LoveFL #AmoFlorida #AVIAREPSBRASIL #FoundInMiami #Publi

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem: SEGUROS PROMO

Use o CUPOM: MENTESVIAJANTES para 5% de desconto

Hospedagem: BOOKING.COM

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem: SEGUROS PROMO 

Chip Internacional: BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757