Alugando um carro nos EUA

Atualizado: 22 de Jan de 2019

E muita gente me pergunta: deixo para alugar o carro na hora ou já reservo do Brasil?

E sempre recomendo: saia já daqui com um carro reservado!


São vários os motivos,mas os principais são:

* O carro que você quer (e pode pagar) pode estar esgotado, e você ter que pagar por carros de luxos, ou enormes... ou ainda se você tá viajando em grupo com muitas malas, pode ter só um carro compacto disponível... nada disso é legal e pode ser uma dor de cabeça extra desnecessária na sua viagem!

* Existe um site chamado Rentalcars que você reserva o carro, já sai daqui com ele pago em reais (as vezes permitindo até parcelamento, o que não existe nos EUA) e sem iof!!! E aí, é só levar o voucher e pronto!


Bom, gostaria de lembrar, que, neste caso, você ainda precisa apresentar um cartão de crédito internacional válido no seu nome (do condutor). Eles fazem um hold no seu cartão, como depósito de segurança, e estornam quando o carro é devolvido. Isso é política em todas as empresas.


Além disso, sua carteira de motorista brasileira é SIM válida lá e você não precisa tirar outra (a menos que esteja indo morar). No entanto, condutores menores de 21 anos, as empresas cobram um valor extra por dia! Então, se você tiver em um grupo de jovens e tiver uma pessoa mais velha no grupo, bote ela como motorista para evitar essas taxas extras!


Já aluguei carro pela Rentcars em diversas locadoras (sempre vou no que ta mais barato no momento): sixt rent a car, alamo, hertz... nunca tive nenhum problema.

Na verdade, nessa última, eu tive que resolver um probleminha... tinha reservado um carro econômico (que no caso era um corolla ou similar) e quando cheguei no dia, eles informaram que não tinham o carro disponível, porque a pessoa anterior não tinha entregue e tudo mais.


E aí, queriam que eu pagasse uma diferença (mediante desconto) para pegar um carro de luxo. MASSSSSSSSSSSSSSSSSSS... aqui não é brinquedo não e não aceitei. Afinal ,eu reservei um carro com antecedência e PAGUEI COM ANTECEDÊNCIA por aquele carro, e se o carro não estava disponível, o problema era inteiramente deles e eu não achava justo ter que pagar mais.


Foi uma situação bem chata, pois eu ia para Orlando no dia seguinte, o carro já estava pré pago naquela locadora, teria que procurar outra, com risco de não achar também, reclamar do voucher pra Rentcars.... então para evitar tudo isso, eu botei a banca com o funcionário, bati o pé que eles tinham que me dar outro carro pelo mesmo valor. E aí que ele aceitou e me deu nada mais, nada menos que uma MINIVAN. Que de mini, não tinha NADA! hahahaha ... um carro ENORRRRRRRRRRRRRME só pra mim, pois estava indo de Boca Raton para Orlando sozinha apenas com uma mochila.


Sente eu na minha minivan:




Resumo da ópera! Saia com o carro alugado. Na pior das hipóteses, você vai ter motivo para bater o pé! hahaha e eles que deem o upgrade sem cobrar nada mais por isso!

Se eu não tivesse reservado, ia me ver obrigada a pagar uma fortuna na hora por um carro que eu nem queria!

Dúvidas? Comenta aqui que eu respondo!

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem: SEGUROS PROMO 

Chip Internacional: BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757