Barra Grande

Infelizmente o dia que fomos à Barra Grande na parte da manhã estava bem nublado... mas mesmo assim, dá pra ver que a praia é muito linda, né?

Entre rochas e coqueiros deitados, a natureza nos traz mais essa beleza!Dá pra chegar de barco? Dá! Mas eu fui de carro... de Taipus de Dentro pra lá é uns 30 minutos na estrada de terra.



De carro, você tem que ir pro lado de Barra Grande que tem o posto de gasolina! Se ficar na dúvida, é só perguntar pra qualquer um que tiver passando para não errar o lado! Esse é o lado mais turístico, que tem pelo menos uns 3 mercadinhos... padaria e muitas e muitas lojas de artesanato, lembrancinhas, roupas... além de muitos restaurantes!


Uma curiosidade é que até a polícia de Barra Grande anda de quadriciclo! hahah marca registrada do local !


Confesso que essa área chamada "Boulevard" de Barra Grande é beeeeeem mais interessante a noite, que é quando finalmente ganha vida e se transforma! Inclusive alguma das lojas abrem apenas na parte da noite! É bem iluminado e com música rolando... vale a pena conhecer Barra Grande a noite, caso você não esteja hospedado por lá!

Inclusive diria que Barra Grande é uma das melhores opções de lugar para se hospedar na Península de Maraú... tem uma estrutura melhor para os turistas, incluindo essa parte da vida noturna que é pouco vista nos outro lugares.. Aproveitamos a noite no restaurante e pizzaria La Cantina! Lá tinha rodízio de pizza e massas por R$ 32,00 por pessoa. Valeu a pena... a pizza tinha uma massa bem fininha e crocante, quase um biscoitinho... era leve e deu pra provar vários sabores. Entre as massas, um destaque para a lasanha verde de camarão!

Deu pra ficar com água na boca, né? .


O que não falta em Barra Grande são as lojinhas com artesanatos e lembrancinhas... há também barraquinhas nas ruas... muita opção para todos os gostos!

No entanto, apenas algumas abrem na parte do dia...


Ainda no Boulevard, tem a Igreja de Santo Antônio, pequenininha e charmosa... linda! Quando fui na parte do dia, estava fechada, mas consegui pegar ela brevemente aberta de noite e ver como era por dentro! Aparentemente as vezes tem missa, "quando tem padre". hahah


Amei! <3

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem: SEGUROS PROMO 

Chip Internacional: BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757