Capilano Suspension Bridge Park

Atualizado: 16 de Out de 2018


Esse foi um dos pontos altos da minha passagem por Vancouver! AMEI a visita a esse parque !

O passeio começou no Canada Place, onde compramos o ingresso tanto da Suspension Bridge quanto do Grouse Mountain, que vou falar no próximo post.

Além de comprar o ingresso antecipado lá (e evitar fila na portaria dos lugares), de lá sai um shuttle gratuito para a Capilano Suspension Bridge.




Uns vinte minutinhos de ônibus e estávamos lá. O legal é que o motorista tem um microfone e vai falando no caminho sobre pontos turísticos e curiosidades, não apenas sobre a ponte suspensa Capilano, como outros que vemos de passagem, como o Stanley Park e a Lions Gate Bridge.



Entramos e logo ali na entrada, você pode pegar um mapinha, que você vai carimbando ao longo do caminho, registrando que foi em todos os pontos do parque! O carimbo está "escondido" e você tem que achar para carimbar. Não é muito difícil, mas é legal a idéia! Muitas pessoas nem pararam pra reparar que tinha mapa e muito menos carimbos. Tinha gente que ficava olhando pra mim com cara de "o que essa menina tá fazendo?".



Entrando, a gente passa por um local que conta a história do lugar, e logo depois fui direto pra TAL PONTE suspensa que dá nome ao parque. Acredito que quem tem medo de altura pode ficar um pouco tenso. A ponte é bem altinha, em cima de um desfiladeiro, um rio embaixo, uma vegetação linda e......... uma ponte suspensa que balança, viu! Por estar completamente suspensa, sustentada por cabos de aço e ser bastante grande, balança bastante! Foi até meio ruim pra tirar fotos não tremidas com tanta gente passando.



Fiquei APAIXONADA na vista lá de cima.

A ponte em si, que passa por cima do Rio Capilano, já é linda! Construída em 1889, esta ponte de 137 metros de comprimento e 70 metros de altura (o que equivale a um edifício de 25 andares!) oferece vista panorâmica da densa floresta ao redor.



Além dessa ponte liiiinda, o parque oferece outros passeios e trilhas pela floresta.

Para mim, um dos mais legais foi o Treetop Adventure, uma espécie de arvorismo, onde você caminha por pontes no TOPO DAS ÁRVORES!




Tava friozinho, por lá, mesmo sendo primavera...fazendo cerca de uns 7 a 12 graus durante o dia. Mas com toda essa andança, subidas e descidas, deu até pra aquecer!!!

A vista de cima das árvores, no meio da floresta, foi totalmente incrível !

Recomendo demais esse passeio para quem tiver indo para Vancouver!


Além disso, outra parte top foi o CliffWalk, ou seja, o passeio pelo precipício.

Sente essa VISTA!!!



Passamos umas boas horinhas nesse parque, MUITO bem aproveitadas. Chegamos ao parque umas 9h da manhã e saímos entre meio dia e 13h.

Foi tempo suficiente de andar em todas as trilhas...carimbar nosso mapa em todos os checkpoints e sair com nosso certificado de YOU DID IT!

O parque também conta com lanchonete e lojinha de souvenir! Muitas coisinhas lindas, comprei alguns cartões postais (minha mãe comprou um chocolate feito lá) e fomos embora!


Próxima parada: GROUSE MOUNTAIN!


INFORMAÇÕES TURÍSTICAS ADICIONAIS:

Preço ingresso: 46,95 adulto (preços diferenciados para idosos, jovens, estudantes e crianças).

Endereço: 3735 Capilano Rd, North Vancouver, BC V7R 4J1, Canadá

Site: https://www.capbridge.com/


COMPRE ONLINE: CAPILANO + GROUSE MOUNTAIN

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem: SEGUROS PROMO 

Chip Internacional: BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757