Cataratas do Iguaçu


Tá aí um dos lugares que mais amei visitar o Brasil! É ENORME e MAJESTOSO!

Uma sensação indescritível estar tão perto dessa maravilha da natureza, que aliás foi eleita uma das 7 maravilhas da natureza realmente!

Na entrada, temos a bilheteria, e uma ótima estrutura para o turismo, com espaço do visitante, lojinha de souvenir, banheiros e etc!

Ao entrar no Parque, depois de comprar o bilhete, pegamos um ônibus que nos deixa perto da trilha. A vista do ônibus já é o início de um passeio incrível! Logo temos uma visão de longe das Cataratas e podemos ver o quão enorme são as quedas!

A propósito, estamos falando aqui de um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu (na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná).


As cataratas ficam na divisa do Brasil com a Argentina e os parques tanto brasileiro quanto argentino somam 250 mil hectares e são considerados Patrimônio Natural da Humanidade.



Quanto mais andamos, mais próximos vamos chegando das quedas... e no final, existe uma passarela que a gente chega bem pertinho da famosa "Garganta do Diabo".


Dica: Vá com roupas leves, fáceis de secar... ou leve uma muda de roupa, porque só de andar nessa passarela e chegar perto da queda, MOLHA... E MOLHA MUITO!

Outra opção é levar ou comprar uma capa de chuva lá! Ajuda, mas não resolve não, viu? Meu pé e a barra da calça ficaram ensopados mesmo com o uso da capa!

Para fazer todo o trajeto, você leva em média entre 2h e 4h! Vai depender da sua mobilidade... disposição e do quanto você gosta de para para apreciar e tirar fotos! hahahahahah


Programe-se para visitar as Cataratas:

Aberto diariamente das 9h as 17h.

Ingresso: 36,00 adulto. (10,00 crianças e idosos).

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem:

SEGUROS PROMO 

Chip Internacional:

BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante