Ahhhh...o Coliseu!Eu sempre amei história e desde que comecei a estudar a história das antigas civilizações tinha uma fascinação por conhecer três lugares em especial: Roma, Egito e Grécia! Por enquanto, só pude riscar Roma da lista... mas espero muito um dia visitar os outros!



Estar frente à frente com o Coliseu foi um sonho pra mim... entrar por suas portas e caminhar por dentro dele, me fez mergulhar na história... e imaginar estar naquele cenário enquanto o enorme Anfiteatro ainda era usado para tal. Pensar nas pessoas que estavam ali, no mesmo lugar que eu, assistindo um espetáculo, ou uma luta de gladiadores. Estariam felizes? Aflitas? Vibrando? Queria poder voltar no tempo e ver tudo acontecer.



O Coliseu ou Anfiteatro Flaviano é um anfiteatro oval localizado no centro da cidade de Roma, capital da Itália. A construção começou sob o governo do imperador Vespasiano em 72 d.C. e foi concluída em 80, sob o regime do seu sucessor e herdeiro, Tito. O edifício era usado para combates de gladiadores e espetáculos públicos,como caças de animais selvagens, execuções, encenações de batalhas famosas, etc.


Tinha muita gente na visitação! Definitivamente o Coliseu é parada obrigatória em Roma e uma das atrações mais procuradas pelos turistas. Por motivos de segurança, foi estabelecido pela Superintendência de Roma, que o Coliseu pode acomodar até 3000 pessoas ao mesmo tempo, apesar de em sua época abrigar entre 50 e 80 mil pessoas, sendo o maior anfiteatro do mundo!

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem: SEGUROS PROMO 

Chip Internacional: BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757