Como é voar Gol para Miami

Eaí, pessoal!

Como eu mostrei para vocês no instagram, essa última viagem minha para Miami eu fui de Gol, saindo de Campinas, com escala em Brasília!


E vou contar um pouquinho mais para vocês como foi essa viagem!


Devido aos problemas com a aeronave Boeing 737 MAX 8, a Gol decidiu suspender o uso do modelo, que era justamente usado na rota entre Brasília e Miami.


Os voos então ficaram mais longos pois o modelo substituto, o Boeing 737 Next Generation, precisa de uma parada para abastecer.


Paramos para o abastecimento no Panamá e ficamos cerca de uma hora parados lá, sem descer do avião, até completar o abastecimento e seguir viagem.


O avião era 3 poltronas, corredor e mais 3 poltronas.

As poltronas eram todas de couro e bem confortáveis.


Na ida eu me dei bem! O voo Brasília-Miami estava relativamente vazio e eu fui com as 3 poltronas só pra mim.


Na volta não tive a mesma sorte, o voo estava lotado e aí eu senti um pouquinho a questão do espaço para as pernas. Voltei bem enlatadinha!





Achei legal a caixinha do almoço, que veio falando sobre a cultura e a culinária da America do Sul... e a sobremesa era brigadeiro! 😋


A comida em si não estava deliciooosa, mas também não estava ruim.


Não existia aquela tvzinha individual (nem coletiva, na verdade) para assistir filmes, jogar, etc. O que é um ponto negativo em um voo internacional relativamente longo.


Masss... para compensar, havia internet a bordo para você assistir à programação deles no seu celular ou tablet.



Para assistir apenas a programação Gol, a internet era gratuita, no entanto você podia pagar pacotes para ter acesso a redes sociais, e-mail e outros sites!


Quando eu fui eles estavam dando de graça também o pacote básico de comunicação que permitia enviar mensagens por whatsapp, por exemplo! Apenas mensagens de texto, no entanto, sem baixar nem enviar áudio, imagens ou vídeos. Parece que essa cortesia era por tempo limitado, não tenho certeza!


De qualquer forma, não achei tão caro o valor de 35,00 reais pelo voo todo para acessar a internet de uma forma geral!


Quanto ao tempo de voo, saí 7h da manhã de Viracopos e cheguei 16:35 (horário de Miami), uma hora a menos que aqui!


Então foi um total de pouco mais de 10 horas de viagem, incluindo a escala em Brasília e a parada para abastecer no Panamá.


Neste voo não existia exatamente uma primeira classe ou executiva, apenas as primeiras poltronas da aeronave, que você paga um valor a mais na hora da reserva, que tem um espaço maior entre as pernas e a cadeira do meio é bloqueada (vai vazia).


Paguei um valor bem barato nessa passagem (1.090,00) ida e volta, mas não tinha direito a bagagem despachada e para fazer checkin online e reservar seu assento, você também precisava pagar um valor na escolha da poltrona.


Só posso dizer que a melhor parte do voo é a vista:




Foi um voo realmente econômico, e pode valer a pena nesse propósito!


O que vocês acharam do voo? Preferem pagar mais barato ou voar com mais conforto?


Camila Almeida

Psicóloga e Viajante

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem: SEGUROS PROMO 

Chip Internacional: BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757