Descubra Dubrovnik

Atualizado: 24 de Mai de 2019

A Priscila é uma brasileira que mora há 11 anos na Croácia e hoje é guia licenciada em Dubrovnik!




Criadora do site Descubra Dubrovnik, ela faz diferentes tipos de Tours pela cidade: desde tour orientativo até roteiros personalizados.


No meu primeiro dia em Dubrovnik já marquei meu tour com ela para conhecer um pouco mais sobre a cidade e sua história!


O tour foi PERFEITO, cheio de detalhes, curiosidades e informações que com certeza eu teria deixado passar batido se tivesse passeando sozinha.


Ela me contou sobre a história da cidade antiga, que antigamente tinha sido uma república independente, com seu próprio governo, moeda, bandeira, tudo.



Também no tour, ela explicou fatos históricos, informações culturais, tradições locais, detalhes sobre a arquitetura e planejamento da cidade... foi um tour completo!


Ainda pedi para ela me mostrar alguns pontos onde foram filmados a série Game of Thrones, que sou super fã! Aliás, ela tem também um tour dedicado somente a isso! Pra quem é fã, vale muito a pena! Muita gente vai nesses locais tirar fotos recriando cenas!


Sabe aqueles cantinhos da cidade que só os locais conhecem? Tive a chance de descobrir no tour!




Nada como conhecer bem um lugar em um tour na nossa língua nativa, né? Eu adoro fazer esses walking tours, pois a gente descobre MUITA COISA!


Curiosidades sobre Dubrovnik:

• A antiga cidade foi uma República Independente, chamada de Ragusa. Tinha sua própria bandeira, moeda, governo, tudo.

A república foi abolida em 1808 com a chegada de Napoleão.

• No governo antigo, novas eleições eram feitas a cada 30 dias. Eles não queriam que uma pessoa só ficasse por muito tempo no poder e os governantes precisavam se mostrar úteis nesse período se quisessem ser reeleitos.

• A antiga cidade medieval sofreu com um terremoto em 1667, destruindo grande parte da cidade. Desde então, na reconstrução da cidade, foi proibido a construção de sacadas (muitas caíram durante o terremoto ferindo muitas pessoas).

• As casas construídas na antiga república precisavam seguir um padrão: local para armazenar coisas embaixo, quartos e sala no segundo andar e cozinha sempre no último andar, para ajudar na contenção de possíveis incêndios.

• A principal rua da cidade antiga, chamada Stradun, antigamente já foi um canal que dividia a cidade em duas.


Muitas informações e curiosidades acabam passando despercebidas quando não temos um guia! Para quem gosta de saber mais sobre a história e a cultura do local, diria que esse tour é obrigatório!


Tá indo a Dubrovnik? Quer fazer um tour com a Pri?

Entre em contato através do site ou instagram:


www.descubradubrovnik.com

www.instagram.com/descubra_dubrovnik



Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem: SEGUROS PROMO

Use o CUPOM: MENTESVIAJANTES para 5% de desconto

Hospedagem: BOOKING.COM

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem:

SEGUROS PROMO 

Chip Internacional:

BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante