DESESTRESSE! Veja 5 benefícios de Viajar para sua Saúde Mental!


Não sabe como a viagem pode ajudar a diminuir o estresse e contribuir para sua saúde mental? Vem comigo!


1. Sair da Rotina e Mudar os Ares!

Muitas vezes a nossa rotina é pesada e as obrigações do dia a dia são fontes de estresse constante. No nosso dia a dia temos cobranças, responsabilidades, horários... uma rotina de trabalho, de cuidar de casa, de cuidar de si, de cuidar de filhos... Dar conta de tudo pode ser bem estressante!

Viajando nos damos ao luxo de não nos preocupar com esses compromissos e obrigações do dia a dia, não precisamos nos preocupar com coisas como lavar a louça depois do almoço... passamos tempo fazendo coisas diferentes e prazerosas...conseguimos relaxar.

Então acredite, só de sair da rotina de obrigações para momentos em que é possível relaxar e se divertir sem culpa, já é uma forma de diminuir o nível de estresse.


2. Desacelerar

Mais uma vez, muitas pessoas tem uma rotina muito AGITADA! Conheço muita gente que queria que o dia tivesse mais do que 24 horas e estão constantemente cansadas e sem tempo para si mesmas, para descansar, para se cuidar.

Tirando férias e se afastando dessa rotina, é possível, finalmente, tirar o pé do acelerador! Aproveite suas férias para não se preocupar com hora ou com compromissos... desacelere! Tome o tempo que quiser para curtir cada momento com calma.


3. Aumentar a autoestima

Viajando muitas vezes precisamos tomar decisões, lidar com alguma situação inesperada... e quando isso acontece, percebemos que conseguimos lidar com situações adversas e nos sentimos mais capazes! Essas situações fazem a gente desenvolver habilidades importantes ligadas a criatividade, comunicação e relação com o próximo.

Isso eleva nossa autoestima e os efeitos são positivos para todos os aspectos da vida!


4. Trazer insights e novas formas de ver o mundo

Muitas vezes estamos preso na nossa realidade, fechados no mesmo grupo de pessoas e pensamentos. Viajar amplia nossos horizontes e descobrimos novas culturas, novos costumes, novas formas de pensar e agir... e as vezes, com isso, temos insights ou conseguimos pensar em novas formas para resolver antigos problemas do nosso dia a dia que vinham nos estressando! Novas experiências trazem novos pensamentos e novas soluções!


5. Melhorar relacionamentos

E quando a rotina é tão estressante que acabamos descontando nas pessoas mais próximas, que amamos? Ou simplesmente algumas pessoas vivem em rotinas tão intensas que não permitem que tenham tempo de qualidade com sua família.

Não estar bem com os relacionamentos familiares ou amorosos muitas vezes é uma grande fonte de estresse, ansiedade e tristeza. Viajar com quem amamos pode ser um belo jeito de resgatar relações! Aproveite suas férias para ter um tempo de qualidade com quem você ama!

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem: SEGUROS PROMO 

Chip Internacional: BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757