Disneyland Shanghai: como visitar por conta própria

Atualizado: Jan 9

A Disneyland de Shanghai é um sonho!



Eu visitei por conta própria, comprando o ingresso pelo site oficial e indo até lá de transporte público (metrô), e é bem simples organizar seu passeio sem agências ou intermediários!


Shanghai é muito fácil de andar de metrô! A malha do metrô é bem extensa e cobre grande parte do território!

É bem barato também andar de metrô por lá e uma viagem (mesmo com baldeações) custa em média 3-4 yuans, o que seria cerca de 2 reais a média.




Existe uma linha de metrô que o ponto final é justamente a Disney! Basta pegar a linha 11 até a estação Disney Resort!

Eu usei o app Metroman para ver meu trajeto de metrô! Você seleciona a cidade que está, a estação mais próxima de você e a que deseja chegar, e ele mapeia o trajeto, te dando informações precisas de qual o sentido tomar, quantas estações andar, quanto tempo leva, quais os próximos horário, onde descer, quais transferências fazer até seu destino final!


É muito útil e muito prático! Levamos do nosso hotel, cerca de 50 minutos no total de metrô até a estação Shanghai Disney Resort!


Da estação até a entrada do parque foi bem fácil chegar, cerca de 5 a 10 minutos de caminhada.


Quando a gente chega, tendo comprado o ingresso online, não é preciso entrar na fila dos tickets para retirar nem nada, apenas se dirigir diretamente até o portão/fila de entrada e apresentar o passaporte usado na hora da compra (eles pedem o passaporte pra concluir o pedido no site oficial da Disney).


Aliás, bastou pesquisar “Disney Shanghai” no google, entrar no site oficial, colocar a língua para Inglês e comprar o ingresso normalmente, selecionando o dia da visita, número de tickets, etc. Neste momento é que eles pedem um passaporte para cadastro e no fim, dão um código de confirmação (que nem precisei usar) e vai também para o email!



Ao entrar no parque, já me apaixonei pelo castelo, que por acaso, é o maior castelo de todas as Disneys do mundo! Belíssimooo!


A Disney contava com alguns brinquedos iguais aos de Orlando, mas outros diferentes! Alguns eram similares, mas com algumas diferenças de temática. Percebi também que a Disneyland de Shanghai era uma mistura de alguns brinquedos principais da soma de todos os 4 parques de Orlando, tendo elementos do Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Anima Kingdom!



Para mim, o mais incrível de todos os brinquedos foi o Soaring! Este brinquedo está também no Epcot de Orlando e simula uma viagem de asa delta por diversos cartões postais pelo mundo, incluindo a Torre Eiffel e a própria Muralha da China!



Alguns brinquedos estavam em manutenção e fechados no dia que eu fui, entre eles, o do Piratas do Caribe que eu queria muito ter ido!


Como era final de novembro, a Disney já estava toda enfeitada em clima de Natal e foi lindíssimo, especialmente a noite ver tudo iluminado em clima Natalino!



Adorei também ver uma apresentação do Mickey falando em Chinês! Hahahaha Muito engraçado!


Aliás, em brinquedos que exigem instrução para o usuário, tudo é falado em chinês E em inglês, mas os shows e apresentações são apenas em chinês! Mas isso não atrapalha em nada a magia do parque e a diversão!


O show de encerramento aconteceu pontualmente as 20h e foi tão lindo quanto o que eu assisti em Orlando ano passado!


Minha amiga que estava comigo, estava pela primeira vez na Disney e AMOU a experiência! Disney é Disney em qualquer lugar do mundo, né?


A experiência foi incrível e o mais legal é que tanto o ingresso, quanto as coisas para vender dentro da Disney são mais baratos que nos Estados Unidos!


Pagamos o equivalente a cerca de R$250,00 cada uma no ingresso para um dia de parque, convertendo.


Levando em consideração que o ingresso nos Estados Unidos é cerca de 100 dólares (um pouco mais ou um pouco menos de acordo com o dia e época do ano) e o dólar está mais de 4 reais, dá pra ver facilmente a grande diferença no valor!


Caso esteja pensando em ir para Shanghai, recomendo fortemente reservar um dia para aproveitar a Disney, ainda que já tenha visitado nos Estados Unidos ou outro lugar!


Prefere assistir? Aqui vai meu vídeo no Youtube do meu dia na Disney Shanghai!


Até a próxima!

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem:

SEGUROS PROMO 

Chip Internacional:

BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante