Dubrovnik: o que ver na cidade antiga

Atualizado: 24 de Mai de 2019

Quer saber o que é imperdível para ver na cidade antiga de Dubrovnik? Vou fazer uma lista com as principais coisas que você deve ver/fazer por lá!



1- Faça um City Tour

É perfeitamente possível andar pela cidade antiga sozinho, mas vai por mim: um guia vai fazer TODA diferença na experiência.

Fiz um tour em português com a Priscila do @descubra_dubrovnik e a experiência foi riquíssima em informações e curiosidades! Diversas coisas teriam passado batidas ao meu olhar, eu não saberia a história e mais: ela me levou em locais que eu jamais teria encontrado sozinha! Recomendo muito!

Vale a pena fazer no primeiro dia para se ambientar, entender um pouco mais do lugar, da cultura, da história...




2- Muralhas da Cidade Antiga

A cidade medieval (antiga) foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e um dos principais atrativos locais é caminhar por cima das muralhas que a cercam, em um percurso de cerca de 2km, que permite uma vista LINDA de Dubrovnik, tanto do continente quanto do mar!

É lindo observar a Fortaleza de São Lourenço lá de cima e ver o mar de azul intenso bater nas rochas...




3- Se perca nas ruas

Com muitas ruelas pequenas e charmosas, “se perder” na cidade antiga é um encanto! E cada pedacinho de Dubrovnik surpreende! Andando pelas ruas você vai descobrir monumentos, lojinhas, restaurantes e vistas espetaculares!




4- Visite o Museu do Monastério Franciscano

O local é absolutamente lindo! Além disso, é lá que tem a antiga farmácia dos franciscanos que funciona até hoje, com seus produtos naturais, cultivados e preparados por eles mesmos. É proibido tirar foto dentro da farmácia.



5- Se encante com os produtos locais nas lojinhas

Você pode verificar um selo na entrada da loja que garante que ali são vendidos produtos artesanais feitos realmente na Croácia (e não xing-ling rs). De panos de prato a cremes, são muitos produtos feitos no local que você pode levar para casa como lembrança.

Para quem gosta de jóias, tem muitas lojas que vendem jóias tradicionais de lá. São lindas!

Além disso, os clássicos souvenirs como imãs de geladeira, chaveiros e miniaturas são encontrados em muitas lojas também!



6- Visite o Museu Histórico Cultural

Esse prédio lindo um dia foi o Palácio do Reitor. Pinturas, moedas, estátuas, móveis contam a história de Dubrovnik nesse museu!




7- Visite a Igreja de Saint Blaise

Linda Igreja Barroca construída em cima da fundação da Antiga Igreja Medieval que estava seriamente danificada depois de passar por um terremoto e um incêndio. Essa igreja é dedicada a São Brás, padroeiro da cidade.



8- Se delicie em um restaurante local

Frutos do Mar são especialidade, mas existem também muitas outras opções!

O gostoso de sentar em um dos restaurantes no centro antigo é apreciar boa comida com um ambiente único de Dubrovnik!



9- Veja o por do sol

Escolha pelo menos um dia para ver o anoitecer na cidade antiga!

Eu vi um lindo por do sol cor de rosa! O céu parecia algodão doce por cima das antigas muralhas! Além disso, a cidade fica um charme a noite!




10- Tire muitas fotos

Não economize: a cidade é linda tanto na arquitetura, quanto nas belezas naturais! Todos os cantinhos merecem um bom click!





BÔNUS: Se você é fã de Game of Thrones, aproveite pra visitar os lugares que foram cenário da série! Muitos fãs aproveitam para reproduzir cenas. Há também uma loja oficial, onde além de produtos de GOT, você pode sentar no trono!



Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem: SEGUROS PROMO

Use o CUPOM: MENTESVIAJANTES para 5% de desconto

Hospedagem: BOOKING.COM

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem:

SEGUROS PROMO 

Chip Internacional:

BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante