Farol de Taipu

Gente, parece pior do que é! Para subir o Farol de Taipus, você tem que deixar o carro lá embaixo porque a subida é toda de areia e fazer o caminhozinho todo a pé. É um saco isso? É, mas a trilha não foi tão pesada quanto parecia!



Bom, na verdade você tem também a opção de ir até lá de quadriciclo caso tenha alugado um. O aluguel do quadriciclo é por dia... você paga duzentão e fica com ele o dia todo ate 7h da noite, então... de repente até vale a pena! Fique de olho em quais praias e pontos turísticos necessita do quadri pra ter um acesso melhor e deixe pra visitar essas no mesmo dia...

Bom, voltando.. uns 15 a 20 minutos de subida subida só! Mas pra ter a realidade soma isso com a areia quente e você de chinelo de dedo (por que eu sei que você tá de chinelo de dedo)... a areia entrando e queimando seu pé e o sol queimando seu lombo... e você vai ver que não custa nada levar uma garrafinha de água junto. Em alguns pedaços da pra subir pelo mato em vez de subir pela areia fofa. Faça isso e evite queimar seus pés!



Lá de cima a vista é muito bonita da Península...das praias e da Lagoa Azul. Vale a pena a visitinha, especialmente se você tiver bastante tempo pra passear por lá! Se seu tempo tá corrido, sugiro focar nas praias mesmo... é legal a vista do farol... mas não diria que é imperdível!


Camila Almeida

Psicóloga e Viajante

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem: SEGUROS PROMO 

Chip Internacional: BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757