Fazendo as malas para o Egito

E essa é uma pergunta frequente!

Inclusive eu busquei muito essa informação antes de ir!


Vou dar dicas do que levar na mala para o Egito e mostrar alguns dos looks que usei na viagem!


Para começar, a maior parte do ano, faz calor por lá! Eu fui na primavera e peguei dias bem quentes, mas algumas noites mais fresquinhas, então, é sempre bom levar uma blusinha de manga comprida, uma jaqueta ou casaquinho leve para essas ocasiões! Não custa nada!


Minha dica é escolher um casaquinho neutro, que combine com tudo, pois como quase não usamos, não há necessidade de levar vários (a menos que você esteja indo no inverno, né).


• Cairo:


No Cairo fazemos passeios pela cidade, e nos misturamos com os locais, por isso, é um dos locais que devemos ter mais atenção ao nos vestir, por dois motivos: respeitar a religião/cultura local e nos preservar de assédio e olhares constrangedores.


Minha dica para o Cairo é: roupas que cubram “o máximo possível“: calça comprida ou saia longa, blusa de manga comprida, sem decotes. Não é necessário usar véu ou lenço na cabeça, mas é bom ter um lenço à mão ou nos ombros para se cobrir um pouco mais em alguma situação que precise, como por exemplo, visitar alguma mesquita.


É bom também evitar roupas muito justas que marquem muito o corpo. Vou dar um exemplo de roupa que usei no Cairo.


Cairo do Alto

Usei uma blusa de manga comprida, larguinha, de tecido fino, sem decote, calça preta, um lenço e tênis! Sem esquecer, é claro, do óculos-escuros, afinal, lá é um sol para cada um! Hahahaha


Óculos: Ana Hickman da Óticas Carol de Paulínia!


Aliás: aposte muito em tênis confortáveis! Afinal, andamos muiiiito! Além disso, a cidade tem muita poeira, muita areia e é melhor usar sapato fechado, por esse motivo também.







• Aswan a Luxor: cidades pelo caminho do cruzeiro no Nilo.


Essas cidades são mais turísticas. Caso você esteja como eu em um cruzeiro fazendo excursões, normalmente vai sair do cruzeiro, pegar transporte até o templo e voltar.

Portanto, podemos nos vestir mais a vontade.

De qualquer forma, vale evitar decotes ou roupas muito curtas... mas já é ok usar camisetas, blusas de manga curta e vi também alguns turistas com bermudas mais compridas.


Calça legging é uma boa pedida pelo conforto, mas é “colada demais” para o padrão deles. Então vale usar uma blusa mais compridinha para disfarçar. Em Abu Simbel, optei por usar esse maxi-colete!

Também escolhi usar um chapéu para ajudar a proteger do sol! É uma ótima opção! Muitos turistas usando e abusando de chapéus para escapar um pouquinho do sol.




Vestidos compridos também são uma boa opção!


No templo de Kom Ombo, por exemplo, usei um vestido longo, com um lenço por cima, que pode ser usado de diversas formas.

No dia que fomos ao Vale dos Reis e das Rainhas e no Templo de Hateshepsut, foi o dia que MAIS SENTI CALOR!

Errei no look e fui de calça jeans, blusa de manga comprida e lenço.

Acabei improvisando um turbante com o lenço pra ajudar com o calor!


Aliás, além de calor, é MUITO SECO! Senti muito minha boca seca... meu nariz seco e tive alergia! Muita areia e muita poeira! É bom levar um sorinho para o nariz e caso seja alérgico, um anti-alérgico também!



Outra coisa que levei em TODOS os passeios foi minha mochila da Kipling da Pietra Acessórios!


Na mochila, deixava comigo sempre o protetor solar, garrafa de água, câmera...itens de higiene como papel higiênico (algo que falta em muitos banheiros lá). Aproveitava a mochila também pra guardar os souvenirs que comprava durante os passeios!


Eu amo as mochilas da Kipling pois são muito resistentes, duram uma viiida e cabe MUITA coisa dentro!



Quando íamos andar muito dentro de um templo, eu deixava a mochila no ônibus, que era privado da Horus Viagens, então era super seguro!




• Hurghada:


Essa é uma cidade MUITO turística e internacional. Você quase esquece que está no Egito. Em Hurghada já vemos uma grande diversidade na hora de se vestir, então apenas seja você!

Nas praias, vemos mulheres de bikini ao lado de mulheres de Burkini (sim, elas entram na água de burka e tudo, aquela roupa enorme e preta)!

No hotel, pessoas de short curto, chinelo, bem a vontade mesmo! Acho que lugar de praia acaba sendo mais “liberal” na vestimenta em qualquer lugar, né?


Eu levei meu maiô reversível da Tamires Moda Íntima!



Aliás, levei meus dois maiôs reversíveis que amo muuuito! Eles possuem um lado estampado e o outro liso! Ótimo para viajar e ter looks diferentes em uma mesma peça: economiza espaço na mala!




Então resumindo, o que não pode faltar na sua mala para o Egito:


• Pelo menos 1 tênis bem confortável

• Chapéu

• Óculos escuros

• Filtro solar

• Chinelo

• Maiô ou Bikini (caso vá para Hurghada ou o hotel tenha piscina). Recomendo modelos mais comportados!

• Um casaquinho leve

• Calças compridas

• Lenços e mais lenços (se gostar de lenços, pode levar um e aproveitar para comprar outros lá, tem modelos lindos)

• Blusas sem decote e de manga comprida: batas leves e compridinhas são boas opções

• Soro para nariz e remédios que você costuma tomar, lembrando de levar o remédio na caixa e com receita.


Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida, mandem nos comentários! ;)


Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem:

SEGUROS PROMO 

Chip Internacional:

BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante