Grouse Mountain

Atualizado: 16 de Out de 2018

Saindo da Capilano Suspension Bridge, pegamos um ônibus para a Grouse Mountain.

O ônibus dessa vez era normal, da cidade, não havia shuttles próprios, mas o ponto era BEM EM FRENTE ao parque Capilano, só atravessar a rua! O ônibus custava 2,85 dólares canadenses, mas eu e minha mãe não sabíamos que só aceitava passe ou moedas (não aceita papel moeda). Separamos uma nota de dez dólares para pagar nossas duas passagens, entrando no ônibus descobrimos que não podia ! O motorista falou para entrarmos mesmo assim. Sentamos e começamos a catar moeda. Conseguimos separar 3 dólares para cada em moeda, na saída, fomos pagar e o motorista disse que não precisava! Para gente guardar pra volta! :o

Agradecemos e descemos! Aqui mesmo com ingresso tivemos que enfrentar uma fila ENORRRRME para subir no skyride, uma espécie de bondinho que leva todo mundo lá pra cima da montanha. Ficamos mais ou menos uns 40minutos na fila até chegar nossa vez de subir "vocês duas vão ser as duas últimas dessa viagem", disse o menino que controlava a fila. Cagada!



Não deu muito pra ver a vista na subida, pois estava amassada no meio do bondinho, sem acesso a vista. ahahha muita gente lá dentro, tanto turistas curiosos, como o pessoal já pronto pra esquiar ou fazer snowboard. Lá em cima tem restaurantes, lanchonete, pista de patinação no gelo, tirolesa, ski, snowboard, um monte de coisas! Na verdade dependendo da estação do ano, tem shows, apresentações, outras coisas mais! É bom dar uma olhada no site para ver quais atrações estão abertas ou fechadas na época do ano que você estiver pretendendo visitar.

Bom, chegando lá em cima fomos fazer um reconhecimento do território, e saímos para dar uma caminhada pela neve e ver o que tinha ao redor ! Logo chegando tinha um mapa bem grande que deu pra ter uma noção do que tinha pra ver.



Para um dos lados, uma vista INCRÍVEL de cima de Vancouver! Linda mesmo!


Fiquei imaginando que a noite a vista deve ser top com a cidade toda iluminada! E sim, o parque fica aberto até a noite, tem ski noturno lá... fecha 22h... 23horas!


No entanto, não aguentamos ficar até essa hora! Um porque já estávamos congeladas, outro porque estávamos bastante cansadas de tanta andança!


E a montanha não fica assim tããããão pertinho do hotel.


Fica, na verdade, em North Vancouver. Não e absurdamente longe (só um pouquinho mais que a Capilano).


Para o outro lado, tinha a patinação no gelo, as pistas de ski... minha mãe estava vendo a neve pela primeira vez e ficou encantada! Parecia criança! Até quis fazer um pequeno bonequinho de neve improvisado ! hahahahahahaha



Quanto a mim, matei a saudade da vida de Lift Attendant! Para quem nãosabe, a minha primeira ida aos Estados Unidos, em 2010, foi para fazer um intercambio de trabalho (WorkExperience da IE), e meu trabalho era nos teleféricos do Wintergreen Resort, um resort de ski na Virgínia. Foram 4 meses top na neve! O trabalho era cansativo, mas também dinâmico e divertido!



Em determinado momento, bateu uma fominha e fomos no Altitude Bistro, lá na montanha mesmo! Tem algumas opções diferentes de restaurante e lanches lá! A nossa escolha foi ótima! O preço era justo, a comida gostosa, e a vista? NEM SE FALA!


Com uma vista panorâmica de Vancouver, a gente não sabia se comia ou tirava foto! hahahaha

Uma vez matada a fome, fomos assistir um filme educativo sobre os ursos que moram lá na montanha e eles acompanham. Quando fomos, os ursos estavam hibernando, mas iam acordar naquela semana! Pena que não deu tempo da gente ver os ursinhos! Mas já foi bem legal ver o vídeo sobre todo trabalho deles com os "bichinhos"!


Final do dia, enfrentamos de novo a filinha do bondinho! Dessa vez cismei que ia ficar na janela! hahahaha e a vista compensou DEMAIS!



Dessa vez, chegando lá embaixo, já estávamos preparadas com as moedas e pagamos o ônibus! rs Precisamos fazer uma baldeação e trocar de ônibus no caminho, mas o mesmo bilhete vale, durante um período específico de horas! Então, não foi preciso novas moedinhas!

Enfim no hotel, aquecer os pés e descansar as pernas!


INFORMAÇÕES TURÍSTICAS ADICIONAIS:

Preço: 56 dólares (Adulto, a entrada com oskyride). Para esquiar,fazer snowboard e outras atividades, o valor varia. Consulte o site.

Endereço: 6400 Nancy Greene Way, North Vancouver, BC V7R 4K9, Canadá

Site: https://www.grousemountain.com/


COMPRE ONLINE: CAPILANO + GROUSE MOUNTAIN

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem: SEGUROS PROMO 

Chip Internacional: BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757