Guerreiros de Terracota em Xian: como visitar

Atualizado: Jan 8

Xian é uma cidade que basicamente só entrou no meu roteiro por causa dos guerreiros de Terracota, que eu descobri que existia esse ano por causa da dona de um hotel que eu estava hospedada na Grécia!



Viagens que conectam pessoas e viagens! Ano isso. Eu estava falando sobre minhas próximas viagens, e a dona do hotel que eu estava em Mykonos tinha voltado recentemente da China e me falou sobre a visita aos guerreiros!

Foi me mostrar as fotos, me contar a história e eu soube que precisava estar no meu roteiro, que até então era apenas Shanghai e Pequim!


Confesso que 15 dias de viagem foi um pouco corrido para fazer as 3 cidades! Se puder, vá com mais tempo! Mas foi o suficiente pra ver o principal em todas as cidades e apesar da correria valeu MUITO colocar Xian no meu roteiro!


Se você ainda não ouviu falar nos guerreiros de Terracota, vou contar um pouquinho da história!


Por volta de 246 a.C, o imperador Qin (Qin Shu Huang Di) subiu ao poder. Ele era muito jovem, tendo apenas 13 anos na época que assumiu o trono! Mesmo assim, ficou muito famoso por unificar a China, sendo conhecido como o Primeiro Imperador.


O imperador Qin, preocupado como seria sua vida após a morte, iniciou a construção de seu mausoléu cuja construção levou cerca de 11 anos para ser concluído. Em 210 a.C., foi enterrado em seu Mausoléu localizado a poucos quilômetros da atual cidade de Xian, com seu tesouro.


Para sua proteção e de seu tesouro após a morte, mandou construir um verdadeiro exército, todo em terracota, uma espécie de argila.


E isso tudo estava enterrado, escondido e esquecido por MILHARES DE ANOS! Em 1974, um grupo de trabalhadores estava escavando um poço, quando encontraram sem querer, esse tesouro embaixo da terra!


Não se sabe exatamente o número exato de soldados ainda, mas já passam de 7.000 soldados escavados, muitos já restaurados, mas o local ainda é um sítio arqueológico em andamento e há muito o que escavar!




A parte mais incrível é que é realmente um exército e cada soldado é diferente do outro! Roupas diferentes, funções diferentes, penteados diferentes, expressões faciais... TUDO! Cada um deles é único!

E todos em tamanho REAL! É muito incrível!



Além dos soldados, eles também escavaram cavalos, carruagens, armas e outros objetos, todos em terracota e em tamanho real.



Achei a história fantástica e tive que conferir com meus próprios olhos! Obviamente, o local hoje é Patrimônio Histórico Mundial!

Para chegar lá, foi tranquilo, fomos por conta própria, utilizando transporte público. Não contratamos nenhum tour.


COMO CHEGAR:

• Pegue o metrô até a estação Fangzhicheng • Saia pela saída A da estação

• Siga as indicações para o ponto de ônibus 306 (como referência, é em frente ao Hotel Monerale)


Pronto! É só descer no ponto final! Uma caminhada de 5 minutos e você chega na bilheteria!


Gastamos 4 yuans no metrô (ida) e 5 yuans é o valor do ônibus. Ou seja, foi o total de 18 yuans por pessoa ida e volta para fazer esse passeio com transporte público.


Nós deixamos para comprar o ingresso na hora, e não pegamos fila, mas já vi relatos de pessoas que pegaram filas enormes! Então acredito que varie de acordo com a época do ano!


Eu fui no final de novembro, era outono mas estava bem frio já, o que acredito que afaste um pouco os turistas! Tanto que o ingresso de lá no inverno fica mais barato que o restante do ano.


Pagamos 120 yuans a entrada, sendo que na alta temporada é 150 yuans!



O bom de visitar essa época é que não estava nada muito lotado! Mas o frio atrapalha um pouco os passeios ao ar livre.

Na saída, tinham várias lojinhas e alguns restaurantes! Os preços dessas lojinhas (como em todo local ao redor dos pontos turísticos) são sempre mais caros que em outros locais. Não vale muito a pena comprar lá não (a menos que pechinche bastante).

O local em si também é bem bonito! Adoramos o passeio!


Nós não contratamos guia, mas caso tenha interesse, tem MUITOS que ficam na porta oferecendo o serviço para os turistas que estão chegando.






Camila Almeida

Psicóloga e Viajante

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem: SEGUROS PROMO 

Chip Internacional: BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757