Londres de graça em uma conexão longa

Na minha última viagem, com o Egito como destino, eu tive uma conexão longa em Londres, de 12 horas!


Quando a gente vai comprar passagem e tem uma conexão longa inevitavelmente, eu escolho sempre a mais longa, pra poder sair do aeroporto e curtir um pouco a cidade!


Eu já tinha ido duas outras vezes em Londres, mas já fazia 5 anos desde a última vez, então aproveitei pra conhecer lugares novos e também para relembrar outros lugares tops por lá!

Como a libra estava altíssima (6 reais), eu optei por escolher passeios gratuitos, gastando apenas com o ticket do metrô válido por 1 dia (pode entrar e sair quantas vezes quiser do metrô durante esse dia).


O ticket do metrô você pode comprar dentro do aeroporto e lá mesmo você consegue pegar o metrô para o centro da cidade (leva cerca de 50 minutos mais ou menos). Então tome cuidado para ver se sua conexão te dá tempo hábil para ir, voltar, fazer de novo os procedimentos de check in, etc.


Então aqui vai um resumo do que você pode fazer de graça em Londres durante um dia ou uma longa conexão!


1 - Pegar a Picadilly Line no aeroporto até a estação Hammersmith, trocar pra District Line e descer na estação Tower Hill para conhecer a Tower Bridge!


2 - Pegar de volta o metrô até a estação Embankment Pier! De lá você consegue ter a vista de vários cartões postais de Londres, como o Big Ben e a London Eye! Bem legal para tirar fotos! Se quiser subir na London Eye, pode optar pela estação Waterloo.




3 - Mais uma vez, de metrô, você chega na Trafalgar Square! Nessa praça que por si só já é um ponto turístico, você encontra a National Gallery, uma galeria de artes que tem obras de muitos artistas famosos mundialmente e a entrada é GRATUITA!



4 - Descer no Green Park para conhecer o Buckingham Pallace! Porque ir a Londres, a gente tem que ver a casa da Rainha, né?


5- Você pode caminhar ou pegar o metrô até o Hyde Park! É um parque lindiiiiissimo e enorme! Uma caminhada pelo parque vale muito a pena, ou pra quem curte, é possível alugar uma bike e explorar as belezas do lugar. O por do sol por lá é bem bonito também!




Quando terminar o passeio, é hora de pegar o metrô de volta para o aeroporto!


Gostaram das dicas? Tem mais dicas do que fazer gratuitamente em Londres? Comenta aí!!!

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem:

SEGUROS PROMO 

Chip Internacional:

BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante