Morro do Elefante

O Morro do Elefante é uma opção super legal para você ver Campos do Jordão do alto!

Além disso, lá em cima tem uma pracinha super fofa, bem decorada com muitas flores e uma feirinha (roupas, bijous, artesanato)...


Além disso, lá em cima está o Parque dos Elefantes, que tem diversas estátuas, imagens e painéis gigantes de elefantes e paisagens! Um lugar bem legal para tirar fotos divertidas, especialmente se você está com crianças. Para adultos, nada demais.... é legal, mas não aquele lugar "tenho que ir".

De qualquer forma, literalmente não custa nada entrar no parque, se você já estiver no Morro do Elefante, pois a entrada do Parque é gratuita.



Bom, na verdade, eles tiram uma foto sua na entrada e no final vendem um chaveirinho para você. 1 custava 10,00; 3 custava 20,00 e 5 custava 25,00! Ficamos com 5 chaveiros! Esse valor é revertido para ajudar o parque a se manter. De qualquer maneira, você não é obrigado a comprar nenhum chaveiro no final do passeio... compra se quiser!

Caso você se recuse a tirar a foto da entrada,aí sim eles cobram o valor de R$10,00.


Alguns dos painéis gigantes dá para tirar fotos bem maneiras, criando a ilusão que você está no local !


Existem duas formas de chegar no Morro do Elefante: subindo de carro ou de teleférico, que custa R$16,00 e funciona das 10h as 17h. Eu fui de carro! Tem estacionamento lá em cima, como fomos cedo, ainda tinha bastante vaga... na hora que fomos embora já estava bem cheinho!