NBA- Como é assistir um jogo de Basket nos EUA

Com certeza você já viu em filmes jogos de Basket (e outros esportes que não são tãão valorizados aqui na terra do futebol) que são verdadeiros eventos!

As pessoas levam a sério e os jogos são uma mega produção de entretenimento: músicas, danças, apresentações, concursos e tudo mais que você puder imaginar!

Depois de muitas visitas na Terra do Cheeseburguer, resolvi conhecer um pouco mais da cultura local, indo assistir um jogo de Basket!



VALEU MUITO A PENA!


Primeiro, para comprar ingressos, usamos o app GameTime. Esse app não aparece na Apple Store Brasileira (não sei como é para quem tem android), mas se você mudar sua Apple Store para a Americana durante a viagem, é possível baixar!


Nesse app é possível comprar ingressos de jogos e shows com desconto. São em geral, ingressos de última hora, então não dá para pesquisar com MUITA antecedência os valores. Pagamos $15 dolares para este jogo... mas tinham jogos a partir de $3 dolares!!!


O jogo era do Brooklyn Nets x Miami Heat, em Miami, na American Airlines Arena, onde eles tem mando de campo.



Chegando lá, muita organização e segurança para entrar. Tinha um equipamento para detectar metais e seguranças conferindo as bolsas e mochilas. Caso você tivesse algum objeto proibido, eles tinham uns lockers, onde você deixava o objeto pra pegar na saída. Minha amiga levou uma garrafa com água e teve que deixar lá.


O ingresso te dá a cadeira exata para sentar... número da cadeira, fileira e setor. É bem organizado. Antes de acharmos nossos assentos, fomos comer.


Essa foi a PIOR IDEIA! hahaha ...era ABSURDAMENTE caro comer lá dentro. Para você ter uma noção, com uns 7 dolares, você compra um combo no Mc Donalds... lá custava $22,00 um hamburguer seco (pão, carne, queijo e uma saladinha bem safada,rs), com batata e coca.



PEEELO MENOS vinha um copo bonito do Miami Heats pra levar como recordação. Tinha outras opções, como cachorro quente ou pizza, tudo bem simples e custando o MESMO valor.



Então minha dica é: coma antes de ir! Provavelmente vai comer muito melhor e por muito menos. Caso deseje comer lá, lembre-se que eles só aceitam cartão (até para as filas andarem mais rápido, evitar troco...).



Finalmente fomos para nossos lugares.

Antes de começar, rolou uma apresentação dos jogadores, com fogo e tudo! Desde o início, um show. Durante o jogo, o dj botava músicas e incentivava a torcida a gritar a favor do Heat! O mascote do time dançando e fazendo palhaçadas todo o tempo!


Nos intervalos, teve show de dança, ginástica rítimica, concurso de dança valendo $500 dolares de vale compras... e as famosas câmeras que filmam a platéia e mostram o telão! Foi muito divertido!


O jogo foi emocionante... Miami Heat começou perdendo, virou... e acabou perdendo por pouco no fim, em casa. Acho que não demos sorte! hahaha



Acabou que foi um passeio caro, principalmente por conta do lanche (não sabia que era tão caro) e o estacionamento. Estava bem cheio e a American Airlines arena não possui estacionamento. Precisamos, então, recorrer a estacionamentos privados pelos arredores. Custou $20 dolares.


A parte chata foi ir embora do jogo! Se não estiver com pressa, embrome um pouco... pois pegamos um trânsito HORRÍVEL na saída do estacionamento (cerca de uma meia hora só para conseguir sair do terreno do estacionamento).

Mas faz parte, né??


Adorei a experiência! Vocês já assistiram algum jogo por lá? Comenta aqui!



Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem:

SEGUROS PROMO 

Chip Internacional:

BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante