Países que o brasileiro não precisam de passaporte


AAAAAAAH, para quem ainda não tirou seu passaporte, você ainda tem muitas opções de lugares para conhecer e não deixar de viajar!


Além, de obviamente você poder curtir muito os destinos aqui mesmo pelo Brasil, você também pode planejar SIM uma viagem internacional, contando apenas com seu RG (documento de identidade).


Então vamos lá, devido aos acordos diplomáticos do Mercosul, temos ao todo 9 países em que o Brasileiro pode viajar, sem precisar de um passaporte!


São eles:

* Argentina

* Paraguai

* Uruguai

* Chile

* Bolívia

* Colômbia

* Equador

* Peru

* Venezuela


Ou seja, podemos conhece a vontade nossos vizinhos aqui na América do Sul!

Temos algumas exceções, como por exemplo a Guiana Francesa e no Suriname,que são necessários visto e passaporte.


AGORA O PULO DO GATO:


Para evitar problemas na imigração e acabar melando a viagem, saiba que seu RG precisa estar em bom estado de conservação e ter sido emitido no máximo em até 10 anos.

É importante que sua foto esteja atualizada, e caso tenha mudado muito de aparência, mesmo que seu RG tenha menos de 10 anos, é recomendado renovar o documento antes de viajar!


Ah! E apenas o RG é válido, ok? Apesar da carteira de motorista ser aceita para dirigir em outros países, em caso de alugar um carro, por exemplo, ela não serve como documento para entrar no país!



Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem:

SEGUROS PROMO 

Chip Internacional:

BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante