Perrengues de Viagem

Atualizado: 12 de Set de 2018

Você planejou suas férias com carinho, ou até mesmo contratou uma agência para ter tudo na mão simplificado... e aí chegou o grande dia! Malas prontas, adrenalina a mil... aquele dia que você MAL DORME aguardando chegar! O que poderia dar errado, né?

Roteiro de Viagem - Mapa do Brasil

A verdade é que viajando a gente passa por imprevistos o tempo todo! E isso não quer dizer que você não se preparou o suficiente ou não planejou direito sua viagem! Isso simplesmente quer dizer que a vida é imprevisível e existem coisas que estão fora do nosso controle!


Antes de PIRAR, lembre-se que você fez o melhor que pode e que por mais preparado que você esteja, não temos o controle sobre tudo. Aliás, a grande maioria das coisas da vida estão além do nosso controle. Portanto, não busque ter o controle de toda situação, pois você provavelmente vai se sentir frustrado pelo caminho, apenas busque fazer o seu melhor.


Diante de uma situação adversa ou imprevisível, não lamente ou se julgue, apenas pense proativamente: como eu posso reverter isso? Como posso aprender com isso? Como posso amenizar este problema?


E olha, até quem tem muita experiência no assunto, acaba passando por perrengues!


Vou te contar uns exemplos básicos que já aconteceram comigo:

  • Um deles, o mais recente, está no post anterior! Fui viajar de Seattle de volta pra Vancouver e não me deixaram entrar no trem por ter apenas um visto eletrônico que só permitia entrada no Canada por via aérea, mesmo tendo me certificado DUAS vezes de que era possível fazer essa viagem.

  • Uma outra recente foi quando fui pra Foz do Iguaçu com minha família, e eu estava voltando pro Rio de um trabalho em Goiania e eu deixei minha mala pra Foz prontinha para eles levarem pra mim para o Rio. Encontraria com eles no aeroporto... e eles ESQUECERAM minha mala em casa (que fica em Paraty, by the way...)

  • Já fui roubada na Argentina e fiquei sem dinheiro nem documento para voltar pro Brasil (conto mais num outro post)!

  • Já cheguei num lugar onde gostaria muito de conhecer e estar fechado para reforma...


Entre outras muitas histórias ! Poderia ficar falando aqui o dia todo de casos e casos! A verdade é... só não passa perrengue quem não viaja! O que importa é COMO você vai lidar com isso quando a hora chegar !

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem:

SEGUROS PROMO 

Chip Internacional:

BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante