Previsão do tempo: chuva!

Acabei de voltar de Foz do Iguaçu e foi isso que tivemos por lá: chuva, chuva e mais chuva!


Geralmente marcamos nossas viagens com alguma antecedência (exceto quando rola aquelas promoções imperdíveis, certo?) e com isso, fica difícil saber tanto tempo antes como vai estar o tempo!

Ok, podemos ter uma estimativa de acordo com a estação do ano, mas a maior parte das vezes, quando compramos uma passagem, não temos garantia de nada!

Cerca de dois meses atrás comprei uma passagem para Foz do Iguaçu para fazer uma viagem dia 01 de setembro com meu irmão, minha vó e minha cunhada! A data escolhida foi porque era aniversário do meu irmão e decidimos comemorar assim!

Bom, o que não sabíamos é que nosso final de semana de escape ia ser TODO chuvoso!

Escolhemos um resort em Foz do Iguaçu com diversas piscinas fantásticas com água termal (o Mabu Thermas Grand Resort) e estávamos crentes que curtiríamos belos dias de sol na piscina!

SÓ QUE NÃO!


Mabu Thermas Grand Resort

Bom, a viagem em geral ficou "prejudicada" por causa do mau tempo.

Começou com o avião! Alguns voos nesse dia foram cancelados devido ao tempo ruim. O meu não foi cancelado, mas ficamso cerca de UMA HORA sobrevoando Foz sem poder descer por causa das condições climáticas! Inclusive, quase que tivemos que voltar para Curitiba, que era nossa conexão!

O voo foi bem turbulento, no sentido literal da palavra. Era o PRIMEIRO VOO da vida da minha cunhada, e foi logo LEVEL HARD!

Bom, chegando em Foz com aquele tempo... curtir a piscina ficou fora de questão. Um dos planos era ir para as Cataratas, e com o mau tempo, eu não ia levar minha vó de 79 anos para passar perrengue! Acabou que foi só meu irmão e minha cunhada!



Para compensar, fui pro SPA do hotel com a minha avó e ficamos curtindo uma tarde relaxante com direito a massagem e ofurõ!


Aproveitei também para fazer umas comprinhas no Paraguai, afinal, chuva não atrapalha passeio no shopping, não é mesmo? Ainda mais com a comodidade da Loumar Turismo buscando a gente na porta do hotel e deixando a gente na porta do shopping! TOP!



O que não posso dizer é que não comemos bem! Inclusive, jantamos no Hotel Bella Italia, na Noite Italiana para comemorar o aniversário do meu irmão! FOI SENSACIONAL!


Mesa de Queijos - Noite Italiana

Poisé, não podemos sempre prever o tempo... muito menos controlar... as vezes nossos planos vão por água abaixo (pegou o trocadilho? rs) , mas o que importa realmente é encarar tudo com otimismo, bom humor e determinação de fazer aquela viagem ser, à sua forma, inesquecível!

<3

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem:

SEGUROS PROMO 

Chip Internacional:

BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante