Taipu de Dentro



Chegando de barco, é assim: Tem um cais de madeira bem velhiinho... e um arco bem rústico para dar as boas vindas! As lanchas tem horários certos durante o dia porque dependem da maré... quando ela vaza e fica muito baixa, não tem como chegar de barco, então informe-se e programe-se antes de partir! Logo de cara no fim da ponte de madeira tem o Bar de Marcelo, com música agradável e petiscos...uma opção para quem já chega com fome!

Taipus de Dentro não é muito grande, saindo do cais você vai andar uma ruazinha (a única que tem rs) até uma pracinha, que tem uma igrejinha e uns banquinhos... nessa pracinha também tem o Mercado do Agulhão, com tudo o que você precisa e que fornece wifi gratis sem senha pra todo mundo! Viva o Agulhão, por que sinal de telefone é algo que você deve esquecer por lá, muito difícil pegar... apenas em alguns pontos específicos e mesmo assim muito mal!


Perto do Mercado do Agulhão, tem uma moça que vende geladinho...tá lá na faixada "Geladão R$1,00"!

Pode gritar "êêê, dona Auroooora" na janela e pedir uns geladinhos muito gostosos! O que eu mais gosto é de côco, mas tem de umbú, cajá, manga, maracujá e sabe lá Deus mais o que! rs


De noite, na praça, tem uma lanchonetezinha que abre na pracinha com música e serve nos banquinhos...os moradores locais costumam ir pra lá toda noite fazer uma social!


Seguindo em frente (de novo, na única ruazinha que existe) você chega na entrada da praia de Taipus de Fora. Tem uma placa dizendo "Restaurante do Elinaldo e Restaurante Prainha", é ali mesmo! São os dois maiores restaurantes locais, e ficam na beira da praia. BEM na beira mar, a direta do restaurante de Elinaldo, bem escondidinho tem a pizzaria da Renata! Com uma pizza beeeeem gostosinha e preços ótimos! Durante o dia lá é legal também para tomar uma cerveja ou água de côco e relaxar! Estando na praia, não deixe de ficar para o pôr do sol! É lindo!


Voltando para o âmbito geral de Taipus de Dentro...Um pouco mais a frente andando você encontra algumas pousadas, que na verdade são mais para kitnets ou apart hotel...tudo equipado inclusive com cozinha, fogao, geladeira, para você mesmo se virar! Além disso, tem uma farmacinha ali perto do acesso à praia também!

E é isso! Acabou Taipus de Dentro. Seguindo em frente você chega na saída de Taipus de carro, que dá para muitas outras praias como: Barra Grande, Campinho, Taipus de Fora, etc!

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem:

SEGUROS PROMO 

Chip Internacional:

BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante