
Templo de Philae
Foi o primeiro que eu visitei e o que MAIS me apaixonei! ❤️
Você pode visitar o Templo de Philae a partir da cidade de Aswan, mas precisamos pegar um barquinho pelo Nilo para isso, pois o templo fica em uma ilha. 🤩
Antes de pegar o barquinho, passamos por um portão o de conferem nossos tickets e passamos nossas bolsas no raio-x, procedimento de praxe em quase todos os pontos turísticos do Egito. Logo em seguida, chegamos a um caminho cheio de ambulantes vendendo souvenirs! Achei muito lindos os de lá, comparado com outros lugares turístico, pareceu mais “artesanal”.

A entrada para visitação custou 140 libras egípcia, mas já estava no preço do meu pacote com a Horus Viagens!
Comecei a amar o passeio antes mesmo de chegar lá! É LINDÍSSIMA a paisagem do Nilo e das Ilhas em Aswan... e foi muito gostoso essa ida de barquinho até o templo. O único que chegamos assim, e talvez, por ser em uma ilha, que eu achei ele TÃO lindo! Além do templo em si, toda a paisagem em volta e o que ele envolve.
O Templo de Philae, é dedicado à Deusa Isis.
Um Templo inteiro dedicado à uma Deusa, em meio de tantos templos dedicados à Deuses homens.
E não sei se isso também foi algo que me fez eu me conectar com esse lugar. Mas senti uma energia feminina muito grande e poderosa. É possível ver e sentir a delicadeza do lugar, nas artes e até mesmo nas paisagens.
E para deixar ainda mais importante, este templo era frequentado nada mais, nada menos, que a toda poderosa Cleopatra, que vinha prestar suas homenagens à Isis.
Já fico logo “viajando” e imaginando como era estar ali naquela época.
E falando em energia, nosso grupo Horus foi muito especial e tivemos alguns momentos de trocas incríveis.
E não posso deixar de dizer que é um dos Templos mais fotogênicos... pra quem ama fotografia, dá para gastar um tempo tirando fotos das paisagens e dos portais maravilhosos que dão vista para o Nilo e outras ilhas.
Dá para se apaixonar, né?
No fim do passeio, não deixe de passar na lanchonete que tem na Ilha. Na verdade tem várias barraquinhas que vendem desde pratas a souvenir, e uma cafeteria.
Além do café turco tradicional, você consegue comprar café “normal” ali. Hahahah
Já adianto que o café turco não é coado, portanto a cada gole, vem um monte de pó na boca! Além disso, eles botam canela, gengibre... então é algo bem peculiar!
Pedi um cappuccino tradicional mesmo, primeiro a gente paga e em seguida, retiramos no balcão. Até tirei foto do meu pedido. Eles juram que está escrito “cappuccino”, ces acham? Hahah
Encerrei esse passeio assim, com um café na beira do Nilo! 💙
Quer ver meu roteiro completo de 8 dias no Egito? CLIQUE AQUI!
Quer saber mais sobre a empresa que me levou pro Egito?
Veja aqui o post sobre a HORUS VIAGENS!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Planejando a próxima trip?
Seguro Viagem: SEGUROS PROMO
Use o CUPOM: MENTESVIAJANTES para 5% de desconto
Hospedagem: BOOKING.COM