Vaticano -Basílica de São Pedro

Não sou das pessoas mais religiosas, mas AMEI visitar essa basílica!

Mais uma vez: MUITA fila, MUITAS pessoas aguardando para entrar na basílica ! Fomos no verão europeu, na época de férias escolares e a cidade estava bem cheia! Estava bem quente e cheio, sugeriria ir nas meias estações, quando não está nem tão quente, nem tão frio!



Entrando na basílica, você fica de boca aberta com a decoração, o luxo e a grandiosidade de tudo!



Pra mim, no entanto, a parte mais legal foi a subida da cúpula da basílica! Existem muitas placas avisando que esse não é um passeio aconselhado para quem é hipertenso e não está em boas condições físicas! Ainda que você escolha subir a primeira parte de elevador, ainda assim há 320 degraus para subir! Também não aconselharia para claustrofóbicos, pois a escada vai afunilando cada vez mais e ficando BEM estreita, num local quase todo fechado. O pior é que nas partes mais estreitas, só passa realmente uma pessoa por vez e quase não tem locais para descansar sem parar a fila inteira atras de você! É meio que: vamo que vamo!!!



A entrada para a Basílica é gratuita, no entanto, você paga para subir na cúpula! Se você escolher pegar o elevador até o terraço, ainda precisa subir 320 degraus a pé e custa 8€ o ingresso. Caso deseje subir a pé (551 degraus), o custo é de 6€.



A vista lá de cima é linda e vale muito a pena o perrenguinho pra subir! Perrengue mesmo, por que cansa de verdade, mas faz parte da aventura!

A construção da basílica começou em 1506 e terminou em 1626, tendo uma capacidade para 200.000 pessoas! A basílica tem 190 metros de comprimento e a nave central tem 46 metros de altura. Já a cúpula alcança uma altura de 136 metros! É realmente enorme!

Gostaria de visitar Roma? Solicite um roteiro personalizado em nosso site!

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem:

SEGUROS PROMO 

Chip Internacional:

BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante