Primeira viagem totalmente sozinha

Atualizado: 9 de Jan de 2019

Você já viajou sozinho?


Minha primeira viagem sozinha foi em 2013. Antes disso, sempre viajava com família ou amigos. Acontece que meu amor por viajar falava bem alto, talvez mais alto do que para essas outras pessoas... e chegou um momento que eu queria ir, mas não tinha ninguém para me acompanhar!


Seja por motivos financeiros, seja por falta de tempo ou por outras prioridades.... quem ama viajar sabe que nem sempre tem outras pessoas disponíveis para te acompanhar sempre que te dá na telha de sair aí pelo mundo!


E aí, o que fazer? Sentar e esperar outras pessoas terem vontade ou tempo ou dinheiro? Ou fazer acontecer?


Resolvi optar pela segunda opção, e te aconselho fortemente a fazer isso em TUDO na vida! Sempre que você tiver um chamado dentro de você, faça acontecer! Independente se terão outras pessoas para te incentivar, apoiar ou acompanhar ou não! Trilhe seu caminho, conquiste seus sonhos, pois ninguém vai conquistar para você!

Isso é algo que eu sempre tive claro na minha vida. Precisamos pegar a responsabilidade da nossa vida para a gente e FAZER ACONTECER, caso contrário, passaremos o resto da vida culpando os outros por nossas frustrações.

Enfim, decidi fazer essa primeira viagem sozinha, que foi para Miami, um lugar que eu já tinha ido antes uma vez, o que me deixou um pouco mais confortável para uma primeira aventura solo.


Miami Beach

Fui completamente sozinha e fiquei num albergue, em um dormitório feminino. Eram 10 meninas no quarto no total. Nessa primeira viagem sozinha, eu ainda estava bem tímida, e GRAÇAS A DEUS, uma menina do quarto veio puxar assunto comigo, pois se dependesse de mim, naquele momento, não sei se faria (hoje já estou mais cara de pau)!


No final das contas, a menina também era brasileira, de Londrina, mas morava agora no Canada e estava sozinha em Miami, passeando.

Foi bem legal ter conhecido ela, pois fizemos vários passeios juntas! E conhecemos também uma alemã no hostel. Mas nem todos os passeios que eu queria fazer, ela queria. E alguns, ela já tinha feito, pois já estava lá ha mais tempo que eu! Então, eu fiz sozinha!


E isso foi muito bom! Essa liberdade de fazer o que quer, na hora que quer... não precisar esperar ninguém, ou fazer a vontade de ninguém só para agradar... parece um pouco de egoísmo, e talvez seja... mas é bom demais as vezes fazer algo única e exclusivamente por VOCÊ! Do jeito que você quer, a hora que você quer... tendo compromisso apenas com você mesmo!


E neste tempo sozinho, você consegue se conhecer melhor, se entender melhor, ser mais seu amigo! Estar afastado de casa, do trabalho, da família, dos amigos, das preocupações, em um lugar novo e ter tempo para dedicar-se inteiramente a VOCÊ MESMO é uma experiência que todo mundo devia passar pelo menos uma vez na vida...


Depois de perder o medo de viajar sozinha, ver que é possível, que eu dou conta do que vier pela frente ... e principalmente descobrir que eu sou uma ÓTIMA cia para mim mesma, vieram outras viagens solo!

Acho que um dos principais medos de quem ainda não viajou sozinho é se vai conseguir se virar, se vai conseguir lidar com possíveis problemas... mas principalmente passa na cabeça das pessoas "será que não vai ser chato?".

E confesso que esse era um dos meus principais medo. É claro que é gostoso ter alguém para dividir as experiências e poder contar num momento de aperto... mas definitivamente estar acompanhado de você mesmo nunca poderá ser chato!

Se for, é porque talvez você esteja um pouco longe de você mesmo... aprenda a olhar mais para você, a se agradar, a se curtir...viajar sozinho é ótimo para isso: se reconectar consigo mesmo!


E você? Tem experiências de viagens sozinho(a)?

Conta aqui nos comentários! Vou adorar ler! =)

Quem tiver dúvidas e perguntas sobre viajar sozinho, pode fazer lá no FORUM, clicando neste link!

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem:

SEGUROS PROMO 

Chip Internacional:

BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante