Você é Organizado?



Ser organizado é uma questão de hábito.

Muitas pessoas não tem o hábito da organização e são desorganizadas no seu dia a dia, com seus objetos, com seu tempo, com suas finanças, com tudo!

Aliás, quando você é desorganizado em um aspecto da sua vida, é muito mais provável que leve esse hábito de desorganização para outros aspectos!

Você já parou para pensar em como a falta de organização pode estar afetando negativamente o seu dia a dia?

Além de detonar sua produtividade, estar em um ambiente desorganizado traz estresse!


O neurologista Leandro Teles, membro da Academia Brasileira de Neurologia, afirma que ser organizado facilita o trabalho do cérebro, pois permite que ele tenha previsibilidade para executar tarefas, o que te torna mais produtivo.


E isso tem tudo a ver com a realização de sonhos e metas!

Até quando falamos das coisas mais simples, como saber onde estão nossos objetos pessoais. Se todo o dia, temos que gastar tempo e energia procurando nossos objetos, chaves, documentos, ferramentas... há uma queda de rendimento quando precisamos do nosso cérebro para tarefas que demandam mais energia, como tomar decisões.


Além disso, sem uma definição de metas e um planejamento claro de objetivos, fica muito mais difícil tirar os sonhos do papel!

Muitas vezes temos uma imagem de algo que gostaríamos muito de realizar... por exemplo "viajar para a Grécia". No entanto, deixamos aquele sonho no campo da imaginação apenas, fica uma ideia de que é algo muito difícil, longe e inacessível.


A partir do momento que nos organizamos e planejamos para esse sonho, fica mais fácil torná-lo realidade, porque tomamos consciência do que é necessário, quais são nossas maiores dificuldades e quais estratégias podemos tomar para chegar lá!


A organização faz a gente entender melhor esse nosso sonho, entender o que está nos impedindo de realizá-lo, entender o que precisamos fazer para que se torne realidade... e entendendo todos os passos, separadamente, fica mais fácil entrar em ação.


Uma vez que planejamos o que queremos fazer na Grécia e entendemos, por exemplo, o quanto é preciso para passar uma semana na Grécia, podemos pensar em estratégias para juntar esse dinheiro, que podem ser diversas, dependendo da realidade de cada um.


Se você não sabe quais passeios deseja fazer, o quanto custa, quanto tempo você precisa, que documentos são necessários, quanto tempo leva para tirar os documentos, e outros detalhes do processo, com certeza seu plano vai ficar só no campo dos desejos!


Desejo sem ação, é sonho! E para agir, precisamos ser organizados!


Para começar a treinar seu lado organizado e fazer disso um hábito, comece com coisas pequenas. Pode ser no seu quarto, deixando sua cama arrumada, seu armário arrumado, seus objetos pessoais. Ou ainda pode ser no seu trabalho, mantendo sua mesa organizada!


Entenda que organização gera mais organização! É um hábito, e como todos os outros, quanto mais praticamos, mais ele se torna natural no nosso dia a dia.


Se você não consegue organizar as coisas mais simples do seu dia a dia, provavelmente vai encontrar dificuldade em ser organizado com seu dinheiro, com seu tempo e outros aspectos da sua vida que com certeza influenciam na realização dos seus sonhos! Então vamos praticar!


VEJA AQUI 5 DICAS PARA SER MAIS ORGANIZADO E PRODUTIVO!

Camila Almeida

Psicóloga e Viajante

Planejando a próxima trip?

Seguro Viagem: SEGUROS PROMO 

Chip Internacional: BRASIL ROAMING

12924477_1124827844234374_77690089485757